Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

23/10/2019 - Osasco - SP

Prefeitura entrega creche do Primeiro de Maio




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, inaugurou no domingo, 20/10, a primeira creche Mundo da Criança, no Jardim Primeiro de Maio. A creche recebeu o nome da moradora Vania Lucia Souza, que foi muito atuante no bairro, cadastrando as crianças em sua casa para que recebessem uniformes e materiais.

A creche é a primeira das seis em construção na cidade. As unidades estão em ritmo avançado de obras e deverão ser entregues até o final do ano. O pacote de investimentos da Prefeitura em Osasco vai gerar mais de 4 mil novas vagas. Para que isso ocorra, já foram entregues quatro creches (Jardim São Pedro, Novo Osasco, Vila Vicentina e Jardim Roberto), outras cinco estão em construção: Jardim Conceição, Vila Menck, Jardim Veloso, Jardim Santa Maria e Vila Militar.

Além disso, a prefeitura realiza obras de adaptação nas Fito zona Norte e Fito zona Sul para que abriguem o “Mundo da Criança”, complexo educacional, que, aliás, foi transformado em um programa e abraçará as seis novas creches a serem entregues até o final do ano.

Durante a inauguração, que atraiu moradores e lideranças do bairro, o prefeito explicou o conceito do Mundo da Criança. “Vocês irão perceber as diferenças. As creches têm acessibilidade, iluminação de LED, salas com ar condicionado, playground, tudo do bom e do melhor para atender com muito carinho os filhos de vocês. Teremos profissionais extremamente qualificados para transmitir conhecimentos educacionais com muito amor para os seus filhos. Teremos novas entregas aqui perto no Santa Maria, uma creche com o dobro do tamanho dessa. Temos investido muito na educação, trabalhando incansavelmente pela nossa cidade”, disse.

André Souza Fujisse, filho da homenageada, ficou bastante emocionado. “Ela largava a gente para cuidar dos filhos da comunidade. Estamos muito felizes com essa homenagem”, falou.

Uma grande festa marcou a inauguração. As crianças puderam se divertir nos brinquedões e também com os personagens infantis como Minions, Patrulha Canina, Frozen e Baby Shark. Após o descerramento da fita, a comunidade conheceu a nova creche.

 Osasco_1571765367_[4]

A estrutura da Creche

Construída numa área de 1.575,00 metros², a unidade conta com hall de entrada, sala administrativa, almoxarifado, sala de professores/reunião, sanitários feminino e masculino, pátio coberto, três solários, refeitório, playground, varanda de serviços com depósito de materiais de limpeza, seis salas de aulas divididas para crianças de 4 meses a 1 ano, de 1 a 2 anos, de 2 a 4 anos, de 4 a 6 anos e uma sala de multiuso.

A unidade terá capacidade para atender 94 crianças divididas em dois turnos (manhã e tarde). Nesse primeiro momento ela funcionará em período integral.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.