Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

25/2/2019 - Osasco - SP

Prefeitura entrega primeira fase das obras da Cemei Senador José Ermírio de Moraes




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Texto: Talita Castro
Foto: Sergio Gobatti

 

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, entregou na sexta-feira, 22/2, a primeira fase das obras da Cemei Senador José Ermírio de Moraes, no Jardim Veloso. A escola atende da maternal até ensino infantil cerca de 700 alunos, nas faixas etárias de 0 mês a 5 anos. A entrega da primeira etapa faz parte das comemorações dos 57 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

Pais, alunos, professores e funcionários acompanharam a solenidade, conduzida pelo prefeito Rogério Lins, acompanhado pelos secretários José Toste Borges (Educação), Délbio Teruel (Administração), Lau Alencar (Serviços e Obras), o chefe de Gabinete, José Carlos Vido, o secretário adjunto Thiago Silva (Comunicação), além do vereador Toniolo.

A primeira etapa da obra compreendeu a troca das telas contra pássaros; pintura de cinco salas de aula; identificação das salas e instalação de ventiladores. Os banheiros feminino e masculino também receberam manutenção, com a troca de torneiras e pintura. Na unidade também houve manutenção das redes hidráulica e elétrica.

“A escola transforma a criança e dá uma nova perceptiva, permitindo que tenha uma vida e uma carreira melhor”, disse o secretário de Educação, José Toste Borges.

O chefe do Executivo aproveitou a presença dos pais para informá-los que inicia a distribuição de uniformes escolares na segunda-feira. “Vamos entregar os kits e uniformes”, disse, explicando que haverá um cronograma de entregas e que a previsão é de que atenda a todos em duas a três semanas.

“Gostaria de dizer que a nossa cidade está completando 57 anos de emancipação político-administrativa. Há 57 anos deixamos de ser um bairro de São Paulo para nos transformarmos numa grande cidade. Por isso entregaremos grandes obras nesse aniversário como o governo que mais entregou obras”, anunciou.

O prefeito também enumerou as melhorias feitas no bairro. “Vocês que utilizam o Pronto-Socorro do Santo Antônio saibam que vamos reformá-lo, com grandes mudanças estruturais, para que possamos ampliar os atendimentos. Isso ocorrerá nos próximos meses. Também no CEU José Saramago haverá mudanças. Vamos ativar a piscina. Hoje temos crianças atingindo o 4º ano sem ter utilizado essa piscina. Por fim teremos intervenções asfáltica e colocação de LED. A quadra São Vítor, no final da rua, será revitalizada para que possamos atrair as famílias que terão mais lazer. Estamos investindo em educação, saúde, segurança e infraestrutura”, concluiu.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.