Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

3/9/2018 - Osasco - SP

Prefeitura entrega primeiras 380 unidades do Conjunto Residencial Miguel Costa em dezembro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

As primeiras 380 do total de 960 unidades habitacionais do Conjunto Miguel Costa, em Quitaúna, serão entregues em dezembro. As boas novas foram dadas pelo prefeito de Osasco, Rogério Lins, na quarta-feira, 29/8, durante reunião promovida pela Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano com futuros moradores do empreendimento para apresentar detalhes da obra e informar como se dará a ocupação dos condomínios (sete no total), além do cronograma de reuniões até a efetivação das mudanças. O encontro, do qual participaram o secretário de Habitação, Aguinaldo Lopes Quintana Neto, e a adjunta Cintia Clementino, aconteceu no Centro de Formação dos Profissionais da Educação, no Centro.

As primeiras unidades a serem entregues são dos condomínios 5, 6 e 7. A previsão é de que na segunda etapa sejam entregues, em janeiro, outras 300 unidades (condomínios 3 e 4), e em fevereiro as 280 restantes (condomínios 1 e 2). O conjunto abrigará famílias do próprio Miguel Costa, do Jardim Santa Rita e do Jardim Rochdale.

Construído em parceria entre a prefeitura e o governo federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (PAC2), o conjunto habitacional está praticamente pronto, segundo Gustavo Martins, da Construtora Qualy Fast, empresa responsável pela obra.

De acordo com o engenheiro, faltam a pavimentação, desde a passagem de nível da estação Quitaúna da CPTM até o empreendimento, drenagem do sistema de águas pluviais, e instalação, por parte de concessionárias de serviços públicos, das redes de água e esgoto, gás e energia.

”Sei o quanto representa para vocês a realização do sonho da casa própria. Queremos que boa parte de vocês passe o Natal na casa nova. Não queremos que este projeto se resuma apenas à entrega de moradias. Futuramente, queremos levar para lá uma unidade escolar, uma de saúde e atividades de lazer e cultura. Nosso objetivo é fazer com que o Miguel Costa seja um modelo para o Brasil”, disse o prefeito.

No encontro, do qual participaram cerca de 400 pessoas, além dos detalhes do empreendimento, as famílias foram informadas também que juntamente com a entrega das unidades receberão um manual ilustrativo com instruções sobre o bom uso dos apartamentos e como proceder, por exemplo, quando futuramente ocorrer a necessidade de reparo nas instalações hidráulicas.

Na quinta-feira, 30/8, ocorreu a segunda reunião, com outro grupo de beneficiários do programa (receberam as mesmas instruções). No sábado, 1º/9, entre 8h e 16h, os dois grupos que participaram das reuniões visitarão o conjunto habitacional.

 Osasco_1535648637_[15]

Emoção

A dona de casa Renilde Leite dos Santos, 49 anos, moradora do Rochdale, não cabia em si de contentamento quando recebeu a notícia de que as primeiras unidades serão entregues em dezembro. 

“Moro há quase 30 anos em uma área degradada, com o esgoto correndo na porta, no final da Rua Vitória, na divisa com o Jardim Aliança. Em dezembro a gente já fica apreensivo por causa dos alagamentos. Estou feliz porque agora a situação está sendo resolvida, depois de tantos anos, e em breve vou para um lugar melhor”, disse. As obras do empreendimento foram iniciadas em janeiro de 2017.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.