Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

19/6/2019 - Osasco - SP

Prefeitura estuda instalação de Ecoponto no Piratininga




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Osasco_1560538971_[36]

Texto: Marco Borba

Imagens: Ítalo Cardoso

A Prefeitura de Osasco estuda a instalação de um Ecoponto no Jardim Piratininga. O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Lins em reunião com moradores do bairro na quarta-feira, 12/6, para falar do mutirão “Amor por Osasco”, que acontece na cidade com ações que incluem, entre outros, poda de árvores, tapa-buraco, sinalização viária, remoção de entulho e limpeza de bocas de lobo.

“Estamos avaliando algumas áreas para que essa região também tenha um Ecoponto. Manter a cidade limpa não é só uma obrigação da prefeitura. É dever de todos nós”, disse Lins.

O mutirão, que acontece desde o mês de abril e já contemplou bairros como Vila Menck, Helena Maria, Jardim D’Abril, Adalgisa, Umuarama, Conceição e Novo Osasco, será realizado em todo o município até o fim do ano.

A medida visa conscientizar a população sobre a importância de ajudar a manter a cidade limpa ao não jogar lixo e entulho em terrenos e vias públicas.

A população pode contribuir com a limpeza agendando a remoção gratuita de entulho (restos de material de construção, móveis velhos, madeira, papel, papelão, vidro, material plástico e eletrônicos) pelo telefone 156 ou levando materiais inservíveis para um dos três Ecopontos existentes na cidade. São eles: Jardim Mutinga (Avenida Ônix, 783), na zona Norte, e Novo Osasco (Rua Theodoro de Souza Brandão, 1020) e Jaguaribe (Rua Fernando Miolin Filho, 150), na zona Sul. Em breve serão criados mais dois Ecopontos, um no Jardim Adalgisa e outro no Jardim Helena Maria.

No encontro, Rogério Lins reafirmou a intenção de construir o Hospital da Criança no Piratininga, próximo à Policlínica da zona Norte, na Avenida Presidente Getúlio Vargas. O prédio terá três andares e contará com 40 leitos de internação, dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e diversas especialidades médicas. “Já temos os recursos e estamos finalizando o projeto. Em seguida será feita a licitação. Assim, concretizaremos um sonho antigo da população da cidade”, disse o prefeito.

Rogério Lins também informou aos presentes sobre os investimentos da Prefeitura em diversas áreas, entre as quais na Educação, com a construção de creches (já foram entregues quatro de um total de 12); Segurança Pública (dobrou o efetivo da Guarda Municipal para 400 agentes, instalou câmeras de segurança capazes de identificar veículos com queixas de roubo e furto, criou a Ronda Ostensiva Municipal e alugou novos veículos e motos); e na Saúde, com a contratação de novos profissionais, entre os quais pediatras, para atuarem 24 horas nas UPAs Conceição e Vila Menck, e Prontos-Socorros do Jardim D’Abril, Rochdale e Helena Maria.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.