Quarta-Feira, 7 de Maio de 2025

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

23/3/2016 - Osasco - SP

Prefeitura expõe maquete com cerca de 50 obras, projetos e ações do governo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Na sexta-feira (18/03), técnicos das secretarias municipais de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sehdu), Planejamento e Gestão (Seplag), Relações Institucionais (SRI) e Comunicação Social (Secom) reuniram-se, na Prefeitura, para planejar as estratégias de divulgação e instalação da “Maquete Esquemática”, recurso este em que é possível identificar as intervenções urbanas que aconteceram no território da cidade nos últimos anos, bem como as que estão previstas para o futuro.

Já concluída, a maquete ficará exposta, entre os dias 28 de março e 25 de abril, no Osasco Plaza Shopping. Segundo a diretora de Habitação, Cristiane Dutra, ela proporcionará à população osasquense, “a partir de uma experiência lúdica de observação, o reconhecimento e ressignificação do espaço da cidade, bem como se apropriar das transformações que estão em andamento”, explica.

A exposição do material é mais uma das ações de transparência da atuação pública municipal, pois contribuirá na compreensão e interpretação dos projetos de grande porte, como estruturação do sistema viário, canalizações e urbanizações de assentamentos e eixos de desenvolvimento, assim como as ações pontuais, construções e reformas de equipamentos públicos, escolas e unidades de saúde.

“Assim, o cidadão terá aprofundada a percepção do território e seu sentido de pertencimento à cidade, estimulando a capacidade de observar, interpretar e debater os projetos e ações públicas, de forma a efetivar também o controle social da administração”, avalia o prefeito Jorge Lapas.

De grande impacto visual, a maquete foi confeccionada em escala 1:1000, com reprodução fiel da topografia da cidade e é composta de 6 módulos que conformam um conjunto com dimensões de 2,5 x 6,0 metros, que reproduzem esquematicamente 15 km ² da cidade. “É possível identificar as características de seu adensamento com a representação dos trechos ocupados, majoritariamente, por casas, galpões ou edifícios verticalizados. São cerca de 50 obras, projetos e ações mapeados e identificados por cores e placas indicativas”, esclarece o secretário de Habitação de Osasco, Sérgio Gonçalves.

A Prefeitura ficará responsável pelo transporte, montagem e desmontagem do material no shopping. Servidores públicos farão plantões nos horários de exposição para esclarecimento de dúvidas referentes aos projetos apresentados.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.