Sábado, 29 de Fevereiro de 2020

22/11/2012 - Osasco - SP

Prefeitura inicia "Operação de Natal" de fiscalização no Centro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

A prefeitura de Osasco iniciou nesta quarta-feira, 21, ação de fiscalização denominada "Operação de Natal", na região central de Osasco. A ação tem como objetivo coibir a comercialização de produtos irregulares durante o período de compras de Natal, principalmente na área do Calçadão da Rua Antonio Agú. 
Por tratar-se do 2º maior centro de compras populares do Estado de São Paulo, neste período lojas e outras atividades comerciais ampliam o seu horário de funcionamento para atenderem os clientes, gerando um maior fluxo de pessoas que frequentam a região. Em decorrência do aquecimento das vendas, atividades não autorizadas tentam se instalar irregularmente na região para promoverem a venda de produtos irregulares, bem como há uma tendência para o aumento de furtos e roubos no local.
A operação será coordenada pela Secretaria de Segurança e Controle Urbano - Secontru, com o apoio do Departamento de Controle Urbano e da Guarda Civil Municipal, que aumentarão o efetivo de agentes na região, bem como o horário de permanência das equipes de fiscalização.
A partir da quarta-feira, dia 21 de novembro, os agentes estão em ronda das 7 às 22h. Haverá também maior rigor com relação a excessos provocados por poluição sonora notadamente de lojas e comércios que procuram divulgar suas promoções nesse período. 
De acordo com o Secretário de Segurança e Controle Urbano, José Amando Mota, a medida visa ainda a integral aplicação da Lei "Cidade Limpa" que proíbe o uso de aparelhos que ultrapassem as normas sonoras estipuladas pela NBR-10151, na área do Centro Expandido de Osasco. Segundo ele, haverá também rigor no combate à poluição visual, previsto na legislação, que proíbe a veiculação de material gráfico (faixas, banners e panfletos) na parte externa de qualquer estabelecimento comercial.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.