Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

5/12/2018 - Osasco - SP

Prefeitura lança pedra fundamental da 2ª CIA da PM




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Texto: Felipe Barbosa
Foto: Fernanda Cazarini

 

A Prefeitura de Osasco lançou no sábado, 1º/12, a pedra fundamental para a construção da 2ª Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar. A nova sede da companhia ficará em frente ao campo do Santa Cruz e a CEMEI Nelly Grizi Oliva e ao lado do Pronto-Socorro do Jardim D’Abril.

O novo espaço será mais moderno e confortável para os mais de 200 policiais militares que atuarão por lá e trará mais segurança para os moradores do bairro e da região. A obra, que é uma parceria da prefeitura com a PM e a iniciativa privada, já começou e a previsão de entrega é para fevereiro de 2019.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades e moradores locais. O pastor da Igreja Vida em Cristo, Fernando Carvalho, e o padre pároco da Comunidade São José, Alexandre Garcia, abençoaram o local.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, enfatizou que as parcerias entre o Governo do Estado e a Prefeitura são de suma importância para dar mais segurança para a população. “Todos sabemos que a responsabilidade pela Segurança Pública é do Governo do Estado, porém, é o momento de a gente unir forças e trabalhar para a população. Se não unirmos as forças das polícias Civil e Militar, juntamente da Guarda Municipal, não conseguiremos melhorar cada vez mais nossa cidade”.

Lins ainda enfatizou os investimentos que seu governo vem realizando na área da Segurança. “O nosso governo aumentou em 77% os investimentos em Segurança Pública, aprovamos o Plano de Carreira da Guarda, realizamos concurso público para a contratação de mais agentes, instalamos novas câmeras de monitoramento e, agora no mês de dezembro, o novo efetivo da GCM irá para as ruas e entregaremos as novas viaturas mais modernas, com melhores equipamentos, além de motos de 650 cilindradas para auxiliar os nossos GCMs”, completou o prefeito.

O tenente-coronel Luiz Antônio Rosa, comandante do 14° Batalhão da Policia Militar, comentou sobre a importância da construção da nova sede para a PM. “Para a gente é um grande e valoroso prêmio, pois os policiais militares têm isso como uma valorização do seu trabalho. Os PMs que trabalham servindo diuturnamente a sociedade agora terão um local digno para ficar. Isso concretiza tudo que o prefeito Rogério Lins tem falado e ressalta seu compromisso com a segurança pública de Osasco”.

Participaram da cerimônia, os secretários: Renata Poletti (Comunicação), Adilson Custódio Moreira (Segurança e Controle Urbano), Carmônio Bastos (Esporte, Recreação e Lazer), Cláudio Monteiro (Serviços e Obras), José Toste Borges (Educação), Lau Alencar (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), Sérgio Di Nizo (Governo) e Osvaldo Vergínio (Transportes e da Mobilidade Urbana); o presidente da CMTO, Jair Anastácio, o Chefe de Gabinete, José Carlos Vido, além dos vereadores Ribamar, Josias da Juco, De Paula, Toniolo, Ralfi Silva e Daniel Matias.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.