Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

3/5/2018 - Osasco - SP

Prefeitura lança programa gratuito de inclusão digital




da assessoria de imprensa do portal Municipal de Osasco

 

Acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou na quarta-feira, 2/5, na Praça Dicran Echrefian, s/nº, em Presidente Altino, do lançamento do Centro de Inclusão Digital Itinerante (CID). O programa, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), visa proporcionar gratuitamente capacitação profissional na área de tecnologia da informação e disponibilizar acesso livre à internet aos moradores do bairro. O veículo ficará no local até o fim de junho e depois seguirá para outras regiões da cidade.

As aulas serão ministradas a partir de segunda-feira, 7/5, em uma carreta estacionada na praça. Até lá, os interessados poderão usar a internet gratuitamente. O programa é realizado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social.

O curso – informática básica, Word, Excel, Power Point e Internet – tem 40 horas de duração para cada uma das duas turmas (manhã/tarde). São 2h30 de aula, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Podem participar pessoas a partir dos 10 anos. O conteúdo será compatível com a idade e escolaridade. Os moradores do bairro podem se inscrever pessoalmente ou pelo e-mail diretoria@almaltino.org.

Alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) Frei Gaspar da Madre de Deus acompanharam o prefeito na visita à sala montada no interior da carreta e tiveram uma espécie de aula inaugural. Aprenderam, por exemplo, como acessar portais de notícias. A carreta possui ar condicionado.

“O acesso à informática é uma ferramenta inclusiva. Vai dar a quem fizer o curso algo que ninguém pode tirar, o conhecimento. É um instrumento essencial, pois ajuda muitas pessoas que estão desempregadas a se qualificarem para disputar uma vaga no mercado de trabalho”, analisou Rogério Lins.

Durante a visita, o prefeito anunciou que em breve a praça será reformada, que o bairro ganhará uma Unidade Básica de Saúde e que o campo de futebol receberá grama sintética.

Também participaram do evento os secretários de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, Lau Alencar, de serviços e Obras, Cláudio Monteiro, e de Assistência Social, Elsa de Oliveira, além da presidente da Associação dos Moradores de Presidente Altino (Amaltino), Salpi Bedoyan, e a coordenadora da Emeief Frei Gaspar, Simone Previato.     



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.