Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

22/4/2019 - Osasco - SP

Prefeitura mobiliza 350 funcionários para mutirão de zeladoria nos bairros




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A Prefeitura de Osasco dará início a um novo projeto na segunda-feira, 22/4. Trata-se da ação batizada de “Mutirão Amor por Osasco”, que reunirá serviços de zeladoria e manutenção. O start ocorrerá no bairro do Jardim Veloso, zona Sul, onde as equipes permanecerão por nove dias, depois seguirá um cronograma de trabalhos, privilegiando todos os bairros da cidade.

O anúncio sobre a nova ação foi feita pelo prefeito Rogério Lins no sábado, 13/4, durante reunião de estratégia com secretários, adjuntos, diretores e assessores na Sala Luiz Roberto Claudino da Silva (antiga Sala Osasco). O objetivo é zerar as demandas geradas por meio da Central 156, como solicitações de poda de árvore, tapa buraco, limpeza de boca de lobo, pintura de faixas, troca de lâmpadas queimadas, entre outros.

Cada bairro tem um perfil e necessidades diferenciadas. A maior demanda é para a limpeza de pontos viciados de despejo de lixo e entulho. As equipes da prefeitura farão isso e apresentarão os números de trabalhos executados após o período de permanência no bairro.

O prefeito Rogério Lins e secretários municipais também acompanharão a execução dos trabalhos. Para tanto será montada uma estrutura para permanência no bairro onde haverá atendimento aos munícipes, que poderão levar suas solicitações diretamente às equipes de plantão.

O “Mutirão Amor por Osasco” visa colocar a cidade em ordem e, principalmente, despertar no munícipe o seu papel de cidadão, ou seja, de fiscalizador do bairro em que reside. Os munícipes podem denunciar o despejo irregular de lixo e entulho, que gera multa equivalente a R$ 15 mil e apreensão do veículo.

Durante a passagem das equipes da prefeitura, elas irão também chamar os munícipes para participar. Aqueles que quiserem contribuir, poderão fazê-lo, juntando-se ao exército de funcionários que fará a limpeza e organizará o bairro.

Após os trabalhos serem concluídos no bairro, daí entrará em campo a equipe da Ouvidoria Geral com o único objetivo de aproximar-se dos cidadãos e fazer uma avaliação sobre os trabalhos realizados.

A primeira edição do “Mutirão Amor por Osasco” começa no Jardim Veloso e, nas próximas edições, que se estenderão até dezembro, serão privilegiados dois bairros de cada vez, sendo um da zona norte e outro da zona sul.


SERVIÇO

Mutirão Amor por Osasco

Quando: 22/4

Local: Jardim Veloso

Concentração: Avenida Sarah Veloso, 71, próximo ao Supermercado Marçalo

Horário: a partir das 7h30



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.