Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

19/2/2020 - Osasco - SP

Prefeitura presta assistência às famílias desabrigadas do Morro do Socó




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A Prefeitura de Osasco criou um pacote de ações emergenciais para atender toda a população atingida pelas fortes chuvas que caíram em Osasco no dia 10/2, quando foram registrados 186mm, maior volume dos últimos 7 anos. Uma das iniciativas abrange o lançamento do Programa Acolher - Osasco, que mobiliza centenas de pessoas solidárias da sociedade civil e empresarial, além da administração pública, visando garantir que as pessoas que sofreram com perdas materiais possam receber a assistência necessária neste momento.

O Fundo Social de Solidariedade, que encabeça essa ação junto a Secretaria de Planejamento e Gestão, recebeu até segunda-feira, 17/2, a doação de mais de 300 eletrodomésticos (fogões e geladeiras) e 12 toneladas de donativos (alimento, água, produtos de higiene e limpeza), colchões, cobertores e muitos outros itens, beneficiando 4.325 pessoas.

No site Acolher Osasco (www.acolher.osasco.sp.gov.br) é possível fazer sua contribuição. Também é possível fazê-la diretamente na sede do Fundo Social (Avenida Lázaro de Mello Brandão, 140, Vila Campesina).

Além do Acolher Osasco, a Prefeitura montou dois centros de apoio às famílias. No Centro Cultural e Esportivo, do Portal D’Oeste, é oferecido atendimento das secretarias de Assistência Social e de Habitação e Desenvolvimento Urbano, além da Defesa Civil.

Já no CEU das Artes do Jardim Bonança, 20 famílias do Morro do Socó estão abrigadas desde segunda-feira (10) e recebem café da manhã, almoço e jantar, e participam das atividades culturais e esportivas desenvolvidas pela Secretaria da Cultura, em parceria com o Instituto Morgan  de Educação, Saúde e Esportes. Destas 20 famílias, seis (6) já estão no Programa Bolsa Aluguel, outras duas famílias e duas pessoas sozinhas estão no Serviço de Acolhimento do Rochdale e um adolescente está assistido em uma Casa da Juventude.

De acordo com a Defesa Civil, até o momento, 192 famílias tiveram seus imóveis interditados no Morro do Socó. A Secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil continuam atendendo as famílias e fazendo as triagens de cada caso. No momento que a Defesa Civil realiza a interdição de uma moradia, ela elabora o Registro de Ocorrência, entrega ao morador, que deve procurar a Assistência Social para emitir o documento para que a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano faça a inserção do morador no Programa Bolsa Aluguel.

Além dos centros de Apoio, a Prefeitura realiza, por meio da Secretaria de Serviços e Obras, o Mutirão e Limpeza Urbana Pós Chuvas, que inclui o recolhimento de lixos e entulhos, limpeza de vias e praças com hidrojatos, desentupimento de galerias e bocas de lobo, entre outros. Já foram atendidos os bairros do Km 18 e Km 21, na zona Sul, Conjunto Hervy, Piratininga, Aliança, Santa Rita, Açucará, Rochdale, Vila dos Remédios, Marieta, Vila Constran e Baronesa, na zona Norte.  

Quem deseja se unir a essa corrente do bem e contribuir de alguma forma ou mesmo ser voluntário deve entrar em contato com o Fundo Social por meio do telefone 3652-9400.

Serviço

Para solicitar algum serviço, o munícipe pode ligar de telefone fixo ou celular na Central 156 (156 ou 3651-7080), fazer solicitação via chat no site da Prefeitura (www.osasco.sp.gov.br) ou pelo e-mail:  156@osasco.sp.gov.br e abrir um protocolo de atendimento.

Principais serviços:

Manutenção da Iluminação Pública

Poda de árvore

Coleta de entulho

Serviço de tapa-buraco (pavimento asfáltico)

Desentupimento de bueiros (boca de lobo)

Manutenção de praças e parques

Remoção de carros abandonados

Denúncia de obras irregulares

Denúncia de despejo irregular de lixo e entulho

Agendamento para atualização de informações de Programas Sociais

Agendamento para entrada no Seguro Desemprego

Entre outros

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.