Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

21/11/2018 - Osasco - SP

Prefeitura promove ciclo de palestras do Novembro Negro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Texto: Felipe Barbosa
Foto: Sergio Gobatti
 

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no Hospital e Maternidade Amador Aguiar, na quarta-feira, 13/11, um ciclo de palestras que faz parte da programação especial em comemoração ao Novembro Negro. Os especialistas abordaram questões relacionadas à saúde pública da mulher negra no Brasil.

No período da manhã, as palestras tiveram início às 8h30, com a médica responsável pelo Comitê de Vigilância do Óbito Materno, Fetal e Infantil, Mônica Mwamakamba. Logo após, foi a vez do PHD Candidate em Escola Pública da USP, Roundum Ferreira Moura, que falou sobre “O inconsciente coletivo: iniquidades em saúde na população negra”.

Na parte da tarde, o professor-doutor em Ciência da Saúde, Alexandre Silva, palestrou sobre “A Saúde da mulher negra no Brasil”, seguido pela professora e coordenadora do Programa de Residência Médica do Hospital e Maternidade Amador Aguiar, Sandra Dircinha T. A. Moraes, que falou sobre “Violência Obstétrica e aspectos éticos raciais”.

Primeira palestrante do dia, doutora Mônica Mwamakamba falou sobre a importância das comemorações do Novembro Negro. “O Novembro Negro é muito especial, pois temos que ter um olhar mais cuidadoso e diferenciado para a comunidade negra que, historicamente, tem maior vulnerabilidade. Se a mulher negra é mais propícia a ter hipertensão, ela precisa ter um cuidado maior e é isso que buscamos com este movimento’’, disse.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.