Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

15/7/2020 - Osasco - SP

Prefeitura realiza o 2º Campeonato de Xadrez Online




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A segunda edição do Campeonato Aberto de Xadrez Online de Osasco já tem data marcada e acontecerá no dia 26/7, às 19h, pelas redes sociais da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (SEREL). Os competidores deverão postar uma foto nas redes sociais da secretaria: @Sereloficial e acessar o link de inscrições https://lichess.org/swiss/7qF9lBvj minutos antes da disputa. O evento é gratuito e teve sucesso de participação na edição realizada dia 6/7.

O primeiro evento contou com a participação de 64 enxadristas de vários estados brasileiros como Bahia, Paraná e Pará, além de enxadristas de São Paulo, munícipes e alunos da Escola de Xadrez de Osasco.

Ramon Santana, jovem estrela do xadrez osasquense, que tem se destacado no cenário enxadrístico, é o atual Campeão Paulista de sua categoria, a sub-16. Ele consagrou-se campeão após disputar nove rodadas pelo sistema suíço, somando 8.0 pontos (oito vitórias e uma derrota). Ramon é treinado pelo Mestre Internacional Jefferson Pelikian e pelos Mestres FIDE Sílvio Cunha Pereira e Wagner Madeira.

 “O resultado me deixou muito satisfeito. Ramon é um dos enxadristas do município que faz jus ao bolsa-atleta, programa de apoio oficial aos esportistas de competição”, ressaltou Vagner Madeira, mestre FIDE em Xadrez.

“A receptividade da competição foi muito boa. Estamos realizando outras etapas, em formato parecido”, comentou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

No dia 26/7, a competição será no sistema suíço com 7 (sete) rodadas: Ritmo Rápido, com 10 minutos sem acréscimo. Os dez primeiros ganhadores receberão certificado online de participação.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.