Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

29/1/2020 - Osasco - SP

Prefeitura reforma escolas, ginásios, UBSs e inicia nova fase do Asfalto Novo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

IMAGENS: https://we.tl/t-gF9NaX6oGS

 

A Prefeitura de Osasco está realizando inúmeras obras de infraestrutura na cidade, com o objetivo de oferecer serviços e ambientes de qualidade à população. As obras compreendem reformas de Unidades Básicas de Saúde, ginásio e escolas, além da nova fase do programa Asfalto Novo.

A Creche Vilma Catan, no Bela Vista, é uma das unidades que passam por ampla reforma. Além disso, um trecho da Avenida Alberto Santos Dumont, que liga a creche até o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS Sul -, e ainda a Rua Hiroji Lokote, no Jardim São Pedro, fazem a estreia da nova etapa do Asfalto Novo. As vias já receberam novo pavimento, dependendo da pintura de solo.

A Avenida Hirant Sanazar, importante ligação viária, recebeu ações de zeladoria, com serviços de poda de árvores, capinagem e roçagem, tornando-se mais segura para quem circula pelo local.

A EMEF João Campestrini, no Munhoz Júnior, zona Norte, também beneficiada dentro do pacote de reformas já está quase pronta. As salas foram pintadas, os pisos trocados e a parte elétrica está sendo toda substituída. A EMEF Prof Anézio Cabral, no Jardim D’Abril, recebeu poda de árvores e passa por reforma geral.

No CEU Zilda Arns, na zona Norte, as equipes atuam em ritmo acelerado. Os pisos foram todos trocados e os corrimãos e a rampa de acesso receberam nova pintura. A obra contempla ainda a reforma da quadra de esportes, banheiros, telhados e a piscina, que em breve estará disponível à população. No CEU José Saramago, na zona Sul, as obras seguem avançando.

Na Unidade Básica de Saúde da Vila Menck Márcio Valdevino Batista, na Rua Ribeirão Pires, as obras estão em fase de conclusão. A previsão de entrega é na segunda semana de fevereiro. A unidade ganhou nova pintura, portas, pias e torneiras, azulejos, pisos e mobiliário. A reforma inclui a substituição da parte hidráulica e da parte elétrica. A escada da entrada principal foi refeita, ganhou novo piso e corrimão, para comodidade dos usuários.

Além dessas, a prefeitura também executa obras nas UBSs do Olaria do Nino e Metalúrgicos. As UBSs de Presidente Altino e do Jaguaribe estão em fase final. Ambas estão sendo construídas.

Também passam por reforma e modernização o Pronto-Socorro do Jardim Santo Antônio e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que funcionará em outro endereço, em um imóvel na Vila Campesina.

A prefeitura ainda executa obras no setor de esporte. O Ginásio Ayrton Senna da Silva, localizado no Bela Vista, na Rua Ciro dos Anjos, onde treinam as equipes masculina e feminina de Ginástica Artística, passa por reforma e ampliação, com troca de alguns equipamentos, instalação de ventiladores de teto e a construção de um prédio anexo para o treino das equipes de Ginástica Rítmica. As obras têm previsão de conclusão no final do primeiro semestre deste ano.

No Jardim Rochdale, o campo de várzea Escrefo, da Avenida Brasil, altura do 2.860, entre as Ruas Anhembi e João Kaufman, passa a integrar o pacote de outros 14 campos a receber gramado sintético, novo alambrado e iluminação de led. Agora são 15 campos de várzea com gramado sintético. Quatro deles já foram entregues: Corintinha, Petrolhão, Vila Ayrosa e CEU Bonança. Os outros contemplados com a revitalização, além do Escrefo, são: Aliança, CSU, Eucaliptos, Flamenguinho, Ford, 7 de Setembro, Pestana, Metalúrgicos, Santa Cruz e São Pedro.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.