Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

25/2/2019 - Osasco - SP

Prefeitura tenta acordo para viabilizar área na zona Norte




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Texto: Marco Borba

ImagensJean Bueno
 

Osasco_1550776600_[14]

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, se reuniu com o secretário de Infraestrutura e do Meio Ambiente do Estado, Marcos Penido, na quarta-feira, 20/2, para discutir a possibilidade de cessão de uma área pertencente à Sabesp, na esquina da Avenida Presidente Kennedy com a Rua Pedro Rissato, no Jardim Marieta (zona Norte), para viabilização de projetos nas áreas de desenvolvimento urbano, preservação do meio, educação e saúde, mediante a renovação do contrato com a empresa para exploração dos serviços de água e esgoto na cidade.

O contrato de concessão, celebrado entre a administração municipal e a Sabesp é de 1999, válido por 30 anos, e termina em 2029. “Estamos no vigésimo ano de contrato e estamos propondo essa revisão. A cada 5 anos temos de fazer essa revisão de metas e  agora, além dessa revisão, vamos propor uma renovação do contrato alongando a concessão, e aí estudar qual o valor que a Sabesp vai pagar, que pode ser em terreno, para prolongar a concessão por xis anos. Ainda não sabemos quantos anos vão ser”, explicou o secretário de Planejamento e Gestão, Bruno Mancini, que participou da reunião.

Marcos Penido ouviu a proposta da Prefeitura e disse que o Estado tem todo o interesse em discutir a questão com o município.

FEIRA NOTURNA

Após a reunião, o prefeito participou do ato que marcou o primeiro dia de funcionamento da Feira Noturna em espaço coberto, na Arena VIP, no Jardim das Flores (Avenida Sport Club Corinthians Paulista, 1.360). A feira conta com 30 barracas, que comercializam frutas, verduras, legumes e alimentos.

O espaço atrai famílias até de outras cidades, como o casal  Tâmara Rodrigues e Marcelo Rodrigues, de Carapicuíba. “É bom porque durante o dia não conseguimos ir à feira por conta do trabalho. Somos clientes há mais de três meses. Com o espaço coberto ficou melhor. Vai proteger os consumidores e comerciantes nos dias de chuva e também no frio. Em espaço fechado também traz a sensação de segurança”, avalia Tâmara.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.