Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

9/12/2019 - Osasco - SP

Proerd forma 1400 alunos de escolas da Zona Sul




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Osasco_1575643736_[4]

Na quinta-feira, 5/12, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, e em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, realizou a formatura de 1400 alunos de sete escolas municipais, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).   

A cerimônia, que aconteceu na FITO, reuniu as EMEFs Profª Zuleika Gonçalves, Profº Messias Gonçalves da Silva, Alice Rabechini Ferreira, Profº Renato Fiuza Teles, Profº Luciano Felício Biondo, Profº Etiene Sales Campelo, além da CEMEIF Maria Tarcila Fornasaro Melli. Todas as escolas são da zona Sul da cidade. 

O evento contou com a presença de pais de alunos, professores, secretários municipais, vereadores e do prefeito Rogério Lins, que, ao discursar, enalteceu o trabalho desenvolvido pelos policiais em conjunto com os educadores. “Muito obrigado por vocês fazerem deste programa um sucesso. Esse trabalho preventivo é fundamental para cuidarmos não só do futuro, mas do presente das nossas crianças”, disse o chefe do Executivo. 

  Personagens do cinema, muito conhecidos pelo público infantil, animaram a solenidade, entre eles a Frozen, o Homem-Aranha, a Moana, além do mágico do SBT, Ossamá Sato, e o Homem de Ferro. Houve ainda premiação com medalhas e bicicletas para as melhores redações feitas pelos alunos nas escolas. 

Criado em 1993, o Proerd tem como objetivo preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, policiais militares ensinam aos jovens estratégias a fim de que evitem influências negativas, que levem às drogas e à violência. Desde sua criação, o programa já formou mais de 10 milhões de jovens.

 Participaram do evento a vice-prefeita, Ana Maria Rossi, os vereadores Ana Paula Rossi, Daniel Matias, Josias da Juco e Ribamar Silva, os secretários José Toste (Educação), Sergio Di Nizo (Governo), o presidente da FITO, José Carlos Pedroso, comandante da Guarda Municipal, Raimundo Pereira e o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Luiz Antonio Rosa.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.