Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

19/7/2012 - Osasco - SP

Profissionais da educação de Osasco participam de Encontro de Formação Continuada




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A Secretaria de Educação de Osasco, com assessoria do Instituto Paulo Freire, promoveu nos dias 4, 5 e 6 de julho, no CEU (Centro de Educação Unificada) Zilda Arns e no Centro de Formação dos Profissionais da Educação, o Encontro de Formação Continuada. O evento, voltado aos professores da rede municipal de ensino, teve como tema Concepção de Infância na Escola Cidadã: uma reflexão sobre a prática docente na consolidação da proposta pedagógica do município.

O objetivo das formações foi promover reflexão acerca da concepção de infância, que dialoga com os princípios da Escola Cidadã e o Estatuto da Criança e do Adolescente. “A palestra contribui para refletir nos trabalhos que realizo com os alunos e no contexto da Reorientação Curricular, possibilitando que nós, professores, discutamos temas que auxiliem na prática pedagógica dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula”, destacou a professora Maria Ignez Sartório, da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Oscar Pennacino.

“O palestrante enfatizou, durante a formação, que o verdadeiro educador é o que ensina, o que se preocupa, e essa abordagem resignificou ainda mais meu papel como professora dentro e fora de sala de aula. Eu amo lecionar”, completou a professora Maria Aparecida Mendes Riello, da EMEF Oscar Pennacino, referindo-se a palestra proferida pelo doutor em Educação pela USP (Universidade de São Paulo), Celso Vasconcellos.

Ele também fez uma avaliação positiva da participação dos docentes. “Os professores demonstraram interesse quanto à construção de práticas pedagógicas que dialoguem com a concepção de infância subjacente à proposta da Reorientação Curricular construída pelo município de Osasco”, destacou.

O Encontro de Formação Continuada contou com a participação dos professores do Ensino Fundamental, creches e Educação de Jovens e Adultos (EJA) além de educadores do Projeto Escolinha do Futuro. Eles puderam assistir palestras de outros especialistas na área, como  Emília Cipriano, Ieda Abbud, Elvira S. Lima, Eliana Delchiaro, Márcia Gobbi, Ana Flávia Alonço, Celso Vasconcellos, Nilson Machado, Lizete Arelaro, Maria Victoria Benevides, Maria Clara Di Pierro.

Segundo a secretária de Educação de Osasco, Marinalva Oliveira, eventos como esse reforçam o compromisso da prefeitura na construção de uma gestão democrática, justa e sustentável, que fortalece cada vez mais a cidadania. “Além disso, esses encontros contribuem  com as reflexões e potencializam as ações de promoção da participação nas unidades educacionais”, destacou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.