Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

3/7/2019 - Osasco - SP

Programa antidrogas forma mais de mil alunos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Texto: Talita Castro

Fotos: Sergio Gobatti e Marcelo Deck

 

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, e em parceria com o 14º Batalhão de Polícia Militar, realizou a cerimônia do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) no dia 28/6, na Fito, reunindo familiares e mais de 1000 estudantes de 6 escolas municipais da zona Sul de Osasco. O evento contou com as participações do prefeito de Osasco, Rogério Lins, da vice-prefeita, Ana Maria Rossi, e do presidente da Câmara, Ribamar e demais vereadores.

 

Para as crianças, houve animação com os personagens da Frozen e os super-heróis: Batman, Super Homem, Homem – Aranha e Flash. Em seguida houve a apresentações de coreografias das crianças que cantaram as músicas “Cuida de Mim” e “Vamos Construir”. 

 

O prefeito Rogério Lins falou da importância do PROERD. “Com as instruções que seus filhos receberam, dificilmente eles se envolverão em coisas erradas”, disse. O prefeito também agradeceu o empenho dos professores na educação das crianças.

 

Em seguida, Lins fechou seu discurso falando da parceria com a Polícia Militar. “Quero agradecer a Polícia Militar pela força e parceria com a nossa Guarda Civil Municipal, na diminuição dos índices de criminalidade na nossa cidade. Que a parceria para a realização do Proerd continue por muito tempo, incentivando nossos jovens a não se envolverem com drogas ilícitas”, falou.

 

PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) é desenvolvido pela Polícia Militar há várias décadas, sendo o maior programa do Brasil, envolvendo mais de 700 instrutores que trabalham anualmente com mais de 640 mil crianças.

 

O programa consiste em uma ação conjunta, com duração de dez semanas, entre a Polícia Militar, escolas e familiares, em que os alunos participantes recebem orientações sobre os problemas causados pelo uso de drogas, incluindo os vícios alcoólicos e de tabagismo.

 

Durante os encontros semanais, todos realizados na própria escola, por militares fardados, os estudantes aprendem a lidar com a autoestima e os anseios típicos da juventude. O resultado do trabalho são cidadãos mais bem preparados para resistir às pressões impostas pelo dia a dia e pela sociedade.

 

O final da solenidade foi marcado pela entrada do mascote Dera (Drug Abuse Resistance Education) e seu convidado super-herói: Homem de Ferro.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.