Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

5/10/2017 - Osasco - SP

Programa “Nossa História” celebra Dia Nacional do Idoso e Dia Mundial dos Animais




da assessoria de imprensa do Portal de Osasco

 

Duas importantes datas foram celebradas na primeira semana de outubro pelo programa Nossa História, promovido pela Prefeitura de Osasco para resgatar valores cívicos e de amor à Pátria: o Dia Nacional do Idoso, comemorado no dia 1/10, e o Dia dos Animais, celebrado mundialmente no dia 4/10, também data comemorativa do protetor dos animais, São Francisco de Assis.

Para o encontro semanal do Hasteamento às Bandeiras no dispositivo principal instalado no Calçadão de Osasco, na Rua Antônio Agu, ocorrido na quarta-feira, 4/10, foram convidadas instituições parceiras que lutam em prol dos animais e da melhor idade.

O 2° Batalhão de Polícia do Exército hasteou a bandeira do Brasil. A bandeira do Estado foi hasteada pelo representante do Atendimento  Solidário e  Responsável, dr. Marco  Antônio Chiaradia Berti, osasquense desde 1975. Já os servidores Loreli Rodrigues e Paulo Rocha, do Centro de Atendimento à Terceira Idade, da Secretaria de Assistência Social, representaram o órgão público e hastearam a bandeira de Osasco.

As protetoras de animais e voluntárias do serviço de Acolhimento, Adoção e Bem-estar Animal, Carmen, Fátima e Cássia Corredora, representaram a família na celebração. Os alunos da Escola Estadual Antônio Raposo Tavares - Ceneart, Bárbara Santana (3° ano A) e Rafael Oliveira da Silva (3° ano C) representaram a comunidade escolar.

 

Atrações

O público também pode conferir as apresentações dos cães de guerra do 2º Batalhão de Polícia do Exército; do Coral da Terceira Idade, da Secretaria de Assistência Social, sob a coordenação da professora de Violão, dona Geni; dos grupos da Família Corredora; dos gêmeos Higor e Wilian Barbosa (estudantes do 3° ano K da E.E. Antônio Raposo Tavares – Ceneart), e do grupo de alunos do curso de Francês, do Centro de Estudos de Línguas de Osasco.

Também estiveram presentes membros dos Anjos da Guarda Mirim, Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e Juventude Cívica de Osasco (JUCO).

 

Secretaria de Comunicação Social
Av. Bussocaba, nº 300 - Centro – CEP: 06023-901 - Osasco/SP

Telefone: (11) 3652-9456
E-mail: imprensa@osasco.sp.gov.br/ Site: www.osasco.sp.gov.br



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.