Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018

7/8/2012 - Osasco - SP

Projeto "Osasco Mais Bonita" revitaliza mais praças




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

O Projeto “Osasco mais Bonita”, da Secretaria de Meio Ambiente de Osasco, tem a proposta de trabalhar o paisagismo do município promovendo a revitalização de pequenas, médias e grandes áreas verdes, com o objetivo de embelezar a cidade e despertar a atenção da população para a diversidade de árvores, flores e plantas locais.

Por meio do programa, a equipe da secretaria, em parceria com a Secretaria de Serviços e Obras, está revitalizando o Boulevard da rua Eurípedes de Paula, no bairro Helena Maria.

Ações como levantamento do solo, adubagem, manutenção da rede de esgoto, plantio de grama, poda e plantio de árvores e reforma do passeio de pedestres, já estão em andamento no local.

Para o paisagismo, a equipe de engenheiros da Sema elaborou um projeto diferenciado, que buscou a mudança do padrão estético por meio do plantio de plantas incomuns em Osasco.

Serão plantadas espécies como fotínea, capim texas, fórmio e flores diversas com períodos de floração diferenciados em todas as estações do ano.

Outras praças da cidade serão contempladas com o projeto. Através do paisagismo das áreas verdes também é possível colaborar com a qualidade de vida da população, pois o projeto Osasco mais Bonita e suas ações de revitalização de praças e parques permitem melhora na qualidade do ar e busca estreitar a relação do indivíduo com a natureza.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone: 3652-9511, ou pelo o e-mail: sema@osasco.sp.gov.br.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.