Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017

5/12/2017 - Osasco - SP

Samba na Praça de 12 horas agitou o sábado




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

 

O “Dia do Samba” foi instituído em 2 de dezembro de 1940, em homenagem ao sambista Ary Barroso, autor de uma das músicas brasileiras mais populares de todos os tempos: “Aquarela do Brasil”, composta em 1939 e regravada por inúmeros artistas, incluindo Carmen Miranda, Elis Regina, Caetano Veloso e Frank Sinatra. 

A data oficial de comemoração ao gênero musical foi celebrada em Barueri dentro do evento Samba na Praça em grande estilo, num sábado de muita alegria e descontração com as presenças de centenas de pessoas compostas por crianças, jovens e adultos, inclusive era fácil de perceber as presenças de famílias inteiras conduzindo até mesmo bebês de colo. 

O projeto Samba na Praça, iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Barueri que conta com a parceria e apoio da Associação Anid - Ação Negra de Integração e Desenvolvimento, já existe há vários anos, porém havia sido paralisado e somente foi retomado no último dia 26 de novembro, dentro da Semana da Consciência Negra, como forma de oferecer à população várias opções de lazer.  

Agora com novo fôlego, o Samba na Praça voltou com força total contando também com a parceria da Liesb - Liga Independente das Escolas de Samba de Barueri e, como dantes, acontecerá sempre no último domingo de cada mês, das 14 às 21 horas, na Praça dos Estudantes, defronte à Câmara Municipal. 

As atividades do último sábado tiveram início às 9 horas em ponto, com a participação especial da Rádio 105 FM, que promoveu o já conhecido pedágio cuja transmissão foi ao vivo do local e dessa forma levou o nome da cidade para os mais distantes rincões brasileiros. Ao todo foram 12 horas ininterruptas com muito samba, balanço, apresentação da corte do carnaval 2018, música mecânica com o DJ Buda e muita alegria contagiante. O encerramento foi com a bateria da Escola de Samba Unidos do Jardim Belval, que colocou até mesmo os mais tímidos para sambar. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.