Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

5/9/2018 - Osasco - SP

Saúde de Osasco institui a REMUME




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, instituiu a REMUME (Relação Municipal de Medicamentos Essenciais), que engloba ações desde a seleção de produtos farmacêuticos até o momento de sua utilização pelo usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) no município, e serve como base para orientar a aquisição de produtos eficazes e seguros, a prescrição e a dispensação, constituindo a melhor gerência para os recursos públicos.

Em Osasco, a REMUME foi elaborada pela Comissão de Farmácia e Terapêutica do Município, formada por uma equipe multiprofissional que conta com médicos, farmacêuticos, enfermeiros e odontólogos. A REMUME elenca 459 medicamentos de uso ambulatorial e hospitalar que estão disponibilizados a partir de sua publicação na Imprensa Oficial do Município.

A REMUME está organizada por medicamento, apresentação ou forma farmacêutica, ação farmacológica, locais de distribuição e condições em que será disponibilizado.

Desde 1977 a Organização Mundial da Saúde (OMS) preconiza que os países procedam à criação de Comitês Científicos e estabeleçam a lista básica de medicamentos para uso nos diversos níveis de atenção. O volume cada vez maior de medicamentos disponíveis, a crescente complexidade da farmacoterapia, a maior sofisticação das técnicas de marketing pelas empresas farmacêuticas e os limitados recursos econômicos fazem com que a definição de lista com critérios de racionalidade seja uma tarefa primordial.

O objetivo, de acordo com o secretário de Saúde, José Carlos Vido, é ter de forma permanentemente disponíveis os medicamentos elencados na REMUME para atender à população.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.