Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2019

26/10/2012 - Osasco - SP

Secretaria de Educação convida população para conhecer o Experimentário de iniciação científica




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

A Prefeitura de Osasco, por intermédio da Secretaria de Educação, convida a população de Osasco a visitar a exposição lúdica de fomento à iniciação científica, localizada no Centro de Formação dos Profissionais da Educação, na avenida Marechal Rondon, 263, até o dia 2 de novembro.
No Experimentário, os visitantes são desafiados a refletir sobre conceitos elementares da ciência por meio das Ciências da manipulação e interação, favorecendo de forma lúdica a aquisição de novas aprendizagens tais como: gerador de Van Degraf (Gerador de eletricidade estática), cômodo de AMES (mudança de tamanho), poço infinito, sombra congelada, roda quadrada, entre outros, totalizando 206 experimentos.  
Mais que memorizar fatos, fórmulas ou regras, o saber científico está voltado para a busca da melhoria de vida das pessoas e da consequente preservação das inúmeras formas de vida existentes no nosso planeta. A exposição está aberta ao público de 2° feira a sábado, das 8h às 21h.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.