Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

6/7/2012 - Osasco - SP

Secretaria de Educação realiza Seminário de Práticas da Educação Infantil




da acessoria de imprensa da prefeitura de Osasco

A Secretaria de Educação de Osasco realizou, com assessoria do Instituto Paulo Freire, nos dias 28 e 29 de junho, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação de Osasco, o Seminário de Práticas da Educação Infantil.

O evento teve como objetivo divulgar e valorizar as práticas pedagógicas de professores e gestores que atuam nas Unidades de Educação Infantil, incluindo creches e EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil), além da exposição de fotos e vídeos com os projetos desenvolvidos por cada escola.

As experiências foram comentadas pelas formadoras do Instituto Paulo Freire, que deram formação aos educadores/as da rede municipal. Já a abertura foi feita pela diretora de Educação da secretaria, Maria de Lurdes Neves, que, na ocasião, representou a secretária de Educação, Marinalva Oliveira.

Outra meta do encontro foi contribuir para a reflexão sobre a prática docente no contexto da Reorientação Curricular da Educação Infantil (RECEI).

Como parte da programação, a CEMEI Gertrudes de Rossi apresentou as experiências desenvolvidas com o ‘Projeto Piquenique’ que promove, entre os educandos, atividades lúdicas e significativas. Segundo as professoras Cristiane Magalhães, Julia de Jesus Marinho e Jaqueline Rodrigues de Lima, as crianças da unidade podem explorar, por meio da ação, os espaços físicos da escola e trabalhar questões ligadas à preservação do meio ambiente por meio do uso de materiais reciclados, cedido pelos familiares que também participam das atividades.

“Foi gratificante conhecer, estudar e aplicar na prática as informações e formação que tivemos sobre o documento da RECEI. O ‘Projeto Piquenique’ proporcionou interação entre as crianças, o trabalho em equipe dos professores e, principalmente, a participação dos pais na vida escolar de seus filhos”, destacou a professora Jaqueline.

O seminário também contou com a participação de familiares, representantes do Conselho de Gestão Compartilhada e especialistas renomados pela sua atuação na Educação Infantil. “O evento contribuiu com importantes reflexões acerca das práticas realizadas, a fim de qualificar a ação docente na Unidade Educacional, considerando os princípios e indicadores de qualidade da Reorientação Curricular da Educação Infantil”, completou a diretora de Educação Maria de Lurdes Neves.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.