Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

12/9/2018 - Osasco - SP

Secretaria de Obras conclui ação de zeladoria no Jardim Baronesa




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, esteve no Jardim Baronesa na quinta-feira, 6/9, para acompanhar o término dos trabalhos de manutenção e zeladoria realizados no bairro durante o mês de agosto, por meio do programa “Seu bairro no coração da gente”.

As melhorias já são sentidas pela população. A microempresária Cleusa trabalha no Baronesa faz sete anos. Ela conversou com o prefeito e agradeceu pelas intervenções. “O prefeito está vindo, acompanhando e tem feito um ótimo trabalho de zeladoria. Que essa ação seja contínua na cidade e chegue no Novo Osasco também, bairro onde moro”, comentou.

A operação no Jardim Baronesa já removeu 137 toneladas de lixos e inservíveis, além de pintar 300 postes e mais de 17 mil metros de guias. As equipes também executaram a reforma e a recuperação da pista de caminhada e da pista de skate, ambas localizadas ao lado da quadra da Praça da Avenida Alfredo Roque Filho.

No bairro as equipes também limparam 212 bocas de lobo com hidrojato e sucção dos resíduos, pintaram 99 tampas de bocas de lobo e efetuaram a troca de seis unidades.

Para a operação tapa-buracos foram utilizados mais de 850m³ de massa asfáltica e tapados 532 buracos.

Os serviços foram complementados com capinação, varrição e limpeza de praças e vias; remoção de 38.978 m³ de materiais que, quando assoreadas nas caixas coletoras, impedem o escoamento das águas pluviais. A operação também incluiu o serviço de roçagem, totalizando a remoção de quase 50 mil m³ de mato.

Também foram realizados podas e levantamentos de copas de diversas árvores em vários pontos e áreas públicas pelas equipes da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA).

As equipes de agentes de endemias da Secretaria de Saúde desratizaram bocas de lobos e vistoriaram casas em mais de 50 quarteirões, orientado os moradores sobre a importância da prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, removendo possíveis criadouros do mosquito e telando caixas d’água.

Outra intervenção no bairro foi a retirada de veículos abandonados. Um deles estava há tempos estacionado na Praça da Avenida Alfredo Roque Filho, entre a quadra e a pista de Skate.

Em maio, a prefeitura realizou a remoção de material de sedimentação acumulado no córrego do Jardim Baronesa, localizado na Avenida Lourenço Belloli, no Parque Industrial Mazzei, num total de 600 metros.

As ações de zeladoria e manutenção do programa “Seu bairro no coração da gente” seguem a todo vapor, revitalizando e cuidando da limpeza da cidade e proporcionando à população mais qualidade de vida e segurança.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.