Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

17/4/2018 - Osasco - SP

SEMA Osasco assume o Bem-estar animal




da assessoria de imprensa do portal Municipal de Osasco

 

O Programa Bem-estar Animal, conforme determinação do Ministério da Saúde, agora está sob responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente em Osasco (Sema). A mudança ocorreu em abril. Antes, o serviço estava ligado à Secretaria de Saúde.

 

Com a transição, a SEMA passou a ter um olhar minucioso para os desafios nos cuidados com animais, como cães e gatos e animais de grande porte e outros da fauna local.

 

A equipe composta por médicos veterinários, auxiliares de limpeza, administrativo, entre outros, se reuniu para planejar os novos rumos do Bem-estar animal.

 

Uma das principais tratativas será estreitar o relacionamento com os protetores de animais que poderão colaborar com a construção de políticas públicas eficientes para a proteção dos mesmos.

 

Ao longo do plano de trabalho serão realizadas campanhas contra abandono de animais, castração e adoção, com o objetivo de sensibilizar e atuar através da responsabilidade compartilhada entre gestão pública e sociedade civil para proteção dos animais.

 

Mais informação sobre o serviço poderão ser obtidas através do telefone (11) 3652-9511, ou pelo e-mail: sema@osasco.sp.gov.br



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.