Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

24/4/2018 - Osasco - SP

SEMA Osasco divulga “Guia de arborização urbana”




da assessoria de imprensa do portal Municipal de Osasco

 

Com o objetivo de instruir o plantio de árvores em Osasco, a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) elaborou um material para instruir a arborização urbana, com indicação de espécies adequadas para plantio em vias públicas, além de dar informações sobre a importância da preservação arbórea.

A arborização urbana é de grande relevância para preservar a qualidade do ar de um local e ainda colabora diretamente com a fauna e flora, entre outros benefícios.

O guia traz orientações e procedimentos técnicos básicos para plantio em calçadas, por exemplo, considerando o espaçamento adequado para o fluxo de pedestres e ainda espécies com menor impacto para a estrutura do calçamento.

O guia também traz programas da SEMA que buscam envolver os munícipes para ações de recuperação e preservação do meio ambiente, como por exemplo, a arborização urbana, que já plantou mais de 4.500 árvores entre 2017 e 2018.

Para conhecer o guia de arborização urbana e conhecer as técnicas de plantio, acesse o link

Guia de Arborização Urbana



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.