Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

7/11/2018 - Osasco - SP

SEMA Osasco leva conhecimento da vida animal para as escolas municipais




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), através do Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal, promoveu no final de outubro, entre os dias 22 e 25, a “I Semana de Fauna e Bem-Estar Animal” nas escolas da rede municipal de ensino. Trata-se de um projeto piloto de educação e conscientização sobre a vida animal e os cuidados que se deve ter com o pet.

O evento também foi tema no ciclo de palestras da II Semana da Alimentação Escolar, promovido pela Secretaria de Educação no Parque Chico Mendes no dia 26/10, onde os pequenos tiveram uma interação com a equipe do Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal tirando todas as dúvidas sobre os cuidados animais.

Os encontros aconteceram, inicialmente, em cinco escolas da rede, em dois períodos: manhã, às 10h, e à tarde, às 15h.

Participaram do projeto, os alunos das escolas EMEIEF Professor Valter de Oliveira Ferreira (Jardim Elvira), EMEF João Guimarães Rosa (Vila Yolanda), EMEF Prof. Laerte José dos Santos (Vila Osasco), EMEF Marechal Bittencourt (Centro) e EMEF Prof. João Larizzatti (Km 18).

Segundo o diretor do Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal, o biólogo Fábio Cardoso, “as crianças e jovens ainda passam por processos passíveis de aprimoramento na construção do conhecimento e, portanto, têm maior facilidade de se adaptarem a ambientes e adquirirem novas informações”.

É nessa retórica que o Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal entende que é possível atuar de forma consistente e eficaz na problemática da proteção animal.

“Levar para as crianças e jovens, o conhecimento, a educação, a conscientização e a formação e obter como resultado, a ação e atitude para a mudança da realidade são nossos objetivos. É na escola municipal que podemos plantar estas sementes e criar os agentes da transformação”, ressaltou.

O secretário de Meio Ambiente, Marcelo Silva, ressalta a importância do trabalho em parceria. “Queremos criar na rede municipal de ensino a base de conhecimento e programas curriculares relacionados ao bem-estar animal, aplicando-os de acordo com a faixa etária e o grau de estudo”.

Os próximos encontros ainda estão sendo definidos entre as secretarias de Meio Ambiente e de Educação de forma a conciliar a programação de conteúdo das escolas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.