Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

24/9/2018 - Osasco - SP

Semana da Árvore mobiliza garotada nas escolas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou na quarta-feira, 19/9, do plantio de mudas de árvores na EMEF Benedicto Weschenfelder, no bairro IAPI, na zona Norte. A ação integra o programa “A Escola que Plantamos”, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente para as comemorações da Semana da Árvore. Na unidade escolar, que atende 1.104 alunos do Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano), foram plantadas 14 espécies diferentes, entre as quais Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Amoreira, Manacá e Resedá.  

Uma amoreira foi plantada nos fundos da escola e as demais no entorno do prédio e também na calçada, na entrada principal. Nas ações, desenvolvidas ao longo de toda a semana, a garotada tem aulas de educação ambiental e aprende a maneira correta do plantio e os cuidados necessários para o crescimento sadio das plantas.

Os alunos acompanharam atentamente o plantio com o chefe do Executivo e se comprometeram em cuidar e preservar as mudas. “A gente não pode arrancar nem mexer nas folhas. Temos de colocar água todos os dias”, apressou-se em dizer um dos pequeninos durante o plantio de um Resedá.

“O objetivo é que daqui a alguns anos vocês passem pela escola e digam. ‘Aqui ajudei a plantar e tem um pouco do meu amor pelo Meio Ambiente’”, disse Rogério Lins.

As ações também acontecem nas Emefs Alfredo Farah (Jardim Cirino), Elidio Mantovani, Oneide Bortolote (Jardim Santa Maria) e Janete Beauchamp (Jardim Bonança). No total serão plantadas 178 mudas das mais variadas espécies.   

A secretária adjunta de Educação,  Izilda Orlando, o supervisor de Meio Ambiente Vivaldo Alves Siqueira, o engenheiro agrônomo, Paulo Henrique Santarosa, e educadores ambientais também participaram das atividades na escola.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.