Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

8/11/2012 - Osasco - SP

Semana de Animação traz cineasta argentino para mostra de curtas e oficinas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

A Secretaria da Cultura, em parceria com o Sesc Osasco e Hotel Vollare, promove mais uma edição da Semana de Animação, que acontece dias 8 e 9 de novembro e terá como convidado especial o animador e cineasta argentino Juan Pablo Zaramella.
Na quinta-feira, dia 8, Zaramella irá participar, às 19h, no Espaço Cultural Grande Otelo, de sessão especial com exibição de oito curtas-metragens de sua autoria. Entre os filmes da programação estão “El desafio a la muerte”, “Viaje a Marte”, “Em la Ópera” e “Luminaris”, este último seu mais recente trabalho, realizado com técnica de pixilation e vencedor de mais de 150 prêmios, tais como Prêmio do Público e Prêmio Fipresci (da crítica), no Festival de Annecy 2011 (França) e de Melhor Animação no Anima Mundi 2011 (Rio de Janeiro). “Luminaris” também foi um dos dez curtas de animação incluídos na lista da Academia (Academy Awards) que poderiam ser indicados ao Oscar de 2012.
Já nos dias 8 e 9, às 14h30, o cineasta irá ministrar, no Sesc Osasco, a oficina “Técnicas de Pixilation”. Pixilation é uma vertente de stop motion, que usa atores como personagens da animação, movimentados e fotografados quadro a quadro.
Zaramella é graduado em Direção de Animação pelo Instituto de Arte Cinematográfico de Avellaneda (Argentina) e escreve, dirige e anima seus próprios filmes. Todos os seus curtas independentes foram premiados nos mais importantes festivais do mundo. Na Argentina, ganhou os prêmios de Melhor Filme do Ano (INCAA) e o Condor de Plata, por dois anos consecutivos, com “El Guante” e “Viaje a Marte”. Com o sucesso e reconhecimento internacional, começou a atuar na área de animação publicitária, dirigindo comerciais para importantes marcas.
Programação
(Todos os curtas são de autoria de Juan Pablo Zaramella e serão exibidos em sequência)
EL DESAFIO A LA MUERTE (Argentina, 3min20, 2001) 
Pela primeira vez na frente das câmeras, Fahaki Ayunanda introduz seu corpo dentro de um liquidificador e garante que ele permanecerá vivo depois de ligá-lo.
EL GUANTE (Argentina, 10min, 2001) 
Um homem é misteriosamente escolhido para receber uma caixa estranha com uma luva dentro. A partir deste momento, ele se torna parte de um plano que pode mudar sua vida para sempre.
VIAJE A MARTE (Argentina, 16min, 2004) 
Antonio é um menino que quer viajar a Marte e, para sua sorte, seu avô conhece o caminho para chegar.
SEXTEENS (Argentina, 5min20, 2006) 
Três garotas no começo da sua vida sexual. Vídeo educativo voltado para adolescentes que aborda questões sexuais.
 
LAPSUS (Argentina, 3min30, 2007) 
Nunca subestime o poder do lado obscuro...
EN LA OPERA (Argentina, 1min, 2010) 
Uma noite original e emocionante na ópera.
HOTCORN! (Argentina, 1min, 2011) 
As incríveis habilidades de um homem do campo.
LUMINARIS (Argentina, 6min20, 2011) 
Em um mundo onde a luz reina e marca o ritmo da vida, um homem comum tem um plano que pode mudar a ordem natural das coisas.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.