Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

8/5/2019 - Osasco - SP

Servidores da Câmara receberam capacitação em gestão de contratos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Mais de 50 servidores da Câmara Municipal de Osasco receberam capacitação na área de gestão e fiscalização de contratos. O treinamento aconteceu no último sábado (27), levando informações e conhecimentos sobre o tema, que serão usados em benefício da população.

Pensando em dar mais transparências aos atos da atual gestão, o Presidente da Câmara, Vereador Ribamar Silva (PRP), solicitou à Direção da Escola do parlamento de Osasco (EPO) a realização de um curso que pudesse oferecer subsídios aos servidores que lidam com os contratos vigentes na Casa.

As aulas do curso “Gestão e Fiscalização de Contratos” foram ministradas pelo especialista Gustavo Cauduro Hermes, que é advogado e administrador de empresas.

Hermes é considerado um dos maiores especialistas do Brasil na área de gestão de contratos públicos. Ele passou conhecimentos aos servidores sobre o tema, ajudando a elucidar dúvidas sobre a forma correta de gerenciar e fiscalizar contratos.

Para o servidor Anderson de Paula, o treinamento foi de suma importância para todos os participantes e para a população, que vai ganhar com o aprimoramento dos trabalhos. “Uma fiscalização forte de contratos garante que o dinheiro público esteja sendo usado da forma correta e não tenha problema algum com contrato mal assessorado”, disse.

NOVOS CURSOS PREVISTOS

O Diretor da Escola do Parlamento, Marcos Arruda, explicou que esse foi o primeiro treinamento entre os mais de 90 programados para acontecerem até o final da atual gestão da Câmara. O objetivo é aprimorar o conhecimento dos servidores, buscando a melhoria do atendimento aos munícipes.

O Presidente da Câmara, Vereador Ribamar Silva (PRP) acompanhou o treinamento e parabenizou todos os participantes pelo empenho. “É gratificante ver o empenho de todos os colaboradores. Quem ganha com isso é também a população”.

O Vice-Presidente, Alex Sá (PDT) lembrou que o curso é fruto do mandato participativo da atual gestão, que tem promovido a humanização dos trabalhos no Legislativo osasquense. “A gente quer capacitar para servir melhor a população, deixando um legado de bom trabalho”.

O Vereador Toniolo (PCdoB), que é o 2º Vice-Presidente, também demonstrou satisfação com o curso e defendeu a realização de novos treinamentos. “Hoje, esses cursos são muito importantes, até porque a Câmara tem uma rotatividade grande de funcionários”, disse.

Segundo o processo de aprendizado no Legislativo deve ser contínuo, porque quem conduz o andamento dos trabalhos na casa são os servidores.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.