Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

10/8/2012 - Osasco - SP

Servidores Públicos de Osasco finalizam curso com o tema Garde-Manger




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Cerca de 15 servidores públicos de Osasco assistiram na tarde de quinta-feira, 9 de agosto, no Restaurante do Servidor, a última aula do curso “Cozinha profissional feita em casa”, promovido pela Secretaria de Administração por meio do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura. As aulas aconteceram também nos dias 3, 6, 7.

Na aula sobre lâmina de frios, queijos e defumados, o consultor gastronômico da empresa Sodexo Puras, Fábio Castello, falou sobre a necessidade de apresentar adequadamente os alimentos. O curso teve também como objetivo oferecer aos participantes mais informações sobre a culinária praticada em âmbito comercial.

Durante o curso, Fábio apresentou aos alunos a Cozinha Fria (Garde-Manger) – saladas, entradas, molhos, frutas e frios, bem como noções de boas práticas de higiene na manipulação de alimentos; técnicas/produções culinárias: defumação; mousses salgados; canapés; picles; montagem, apresentação e decoração de tábuas de frios. O curso teve duração de nove horas e certificação.
 
“Abordamos os tópicos de mosaico de frutas, canapés, trabalhos com molhos para salada e Cozinha Fria e agora finalizamos tratando de frios e defumados, ou seja, tudo sobre Garde-Manger. Foram aulas muito prazerosas e direcionamento livre, com a participação de todos os alunos. Foi um ótimo convívio”, avaliou Fabio, acompanhado da coordenadora do Restaurante do Servidor, Cristina Gomes, que salientou a importância do curso. “Instrutivo e bastante integrador”, resumiu.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.