Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

3/9/2018 - Osasco - SP

Simulado de Acidentes do SAMU Osasco teve grande participação de voluntários




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria da Saúde (SS), através do SAMU, realizou durante dois dias, 25 e 26/8, um Simulado de Acidentes com Múltiplas Vítimas. Ao todo foram mais de 250 profissionais voluntários participantes, sendo 100 deles só do SAMU e os demais dos diversos parcerios envolvidos como o 18° Grupamento de Bombeiros, 14° Batallão da Polícia Militar, Batalhão de Polícia do Exército, Defesa Civil e Guarda Civil Municipal.

A simulação, cujo tema foi “briga entre torcidas organizadas”, contou com 69 vítimas, todos alunos de enfermagem das escolas de Enfermagem São Bernardo, Etinos, Faculdade Anhaguera, Faculdade Nossa Cidade e Universidade Paulista (UNIP).

O evento teve início com o confronto entre torcedores que tinham armas de fogo e pedaços de pau. A ação foi realizada no Centro Poliesportivo da FITO Zona Sul, sendo projetada para ser o mais real possível.

Após o confronto, foram acionadas a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal. Na sequência chegaram o Corpo de Bombeiros e o SAMU. Eles prestaram o primeiro atendimento às vítimas no local, removendo-as para a unidade de saúde mais próxima. O Pronto-Socorro da Vila Pestana serviu como unidade de apoio.

As vítimas foram socorridas no primeiro dia de treinamento no tempo de 27 minutos e no segundo dia com um retardo de três minutos.

Homens do 2º Batalhão de Polícia do Exército contribuíram como batedores (motociclistas) para facilitar o acesso das ambulâncias ao PS Pestana.

No ano passado, a simulação foi um acidente de trânsito envolvendo um ônibus e um caminhão com 25 vítimas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.