3/9/2018 - Osasco - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
A simulação, cujo tema foi “briga entre torcidas organizadas”, contou com 69 vítimas, todos alunos de enfermagem das escolas de Enfermagem São Bernardo, Etinos, Faculdade Anhaguera, Faculdade Nossa Cidade e Universidade Paulista (UNIP).
O evento teve início com o confronto entre torcedores que tinham armas de fogo e pedaços de pau. A ação foi realizada no Centro Poliesportivo da FITO Zona Sul, sendo projetada para ser o mais real possível.
Após o confronto, foram acionadas a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal. Na sequência chegaram o Corpo de Bombeiros e o SAMU. Eles prestaram o primeiro atendimento às vítimas no local, removendo-as para a unidade de saúde mais próxima. O Pronto-Socorro da Vila Pestana serviu como unidade de apoio.
As vítimas foram socorridas no primeiro dia de treinamento no tempo de 27 minutos e no segundo dia com um retardo de três minutos.
Homens do 2º Batalhão de Polícia do Exército contribuíram como batedores (motociclistas) para facilitar o acesso das ambulâncias ao PS Pestana.
No ano passado, a simulação foi um acidente de trânsito envolvendo um ônibus e um caminhão com 25 vítimas.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.