Sábado, 18 de Novembro de 2017

9/8/2012 - Osasco - SP

Técnicos do Governo Federal visitam SDTI em Osasco




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Nesta quarta-feira, 8 de agosto, a secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, Dulce Helena Cazzuni, recepcionou uma delegação do Governo Federal, formada por técnicos e diretores dos Ministérios de Desenvolvimento Social (MDS) e da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), subordinada ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Fizeram parte da visita a Osasco, Paula Montagner, secretária adjunta do MDS; Clayton Campanhola, diretor da ABDI; Paulo Lacerda e Miguel Nery (ABDI), e também Paola Paz Manso, secretária adjunta de Trabalho, Desenvolvimento e Inclusão, de Diadema.

Criada para servir de apoio técnico às ações de articulação e gerenciamento  da nova política industrial nacional, através do Plano Brasil Maior, a ABDI atua junto aos mais diversos setores da indústria. E, conforme destacou Clayton Campanhola, o objetivo da visita a Osasco foi buscar subsídios no sentido de orientar um trabalho em conjunto entre os Ministérios, visando unir o apoio à política industrial às ações do Brasil sem Miséria.
 
 “Viemos a Osasco, primeiro, por tratar-se de um município referência no Brasil na área de inclusão social. Hoje, a cidade de Osasco é reconhecida em todo o país pelo seu trabalho muito bem elaborado com programas de inclusão produtiva. E o que nos chamou a atenção foi, justamente, esse trabalho de parcerias entre todas as secretarias e demais órgãos públicos do município. O nosso objetivo é que as empresas industriais cresçam com maior competitividade, mas, também contratando trabalhadores cadastrados nos programas sociais, para que os excluídos possam ser incluídos na produção industrial”, disse Clayton.

Para Paula Monta gner é de suma importância essa parceria entre os dois Ministérios. “O MDS está buscando articular melhores oportunidades para a inclusão dos trabalhadores não somente naqueles espaços já conhecidos da população mais pobres. Por isso, a importância dessa parceria com a ABDI, que nos possibilita encaminhar também para as indústrias, trabalhadores de baixa escolaridade, no sentido de ampliar os horizontes desses trabalhadores sob o ponto de vista econômico e também cultural”.

Por sua vez, Dulce Helena Cazzuni agradeceu a visita dos representantes do governo Federal, salientando a importância da aproximação desses dois pólos: o Plano Brasil Maior e o Plano Brasil sem Miséria. “Jamais podemos pensar em trabalhar apenas no âmbito local, mas,também buscar esse intercâmbio com outras instâncias governamentais. E são os gestores locais, como a Prefeitura, que precisam buscar essa parceria com a indústria, como temos procurado fazer em Osasco. E, portanto, é de grande importância esse trabalho de apoio do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior”.

Em Osasco, na parte da manhã, além de participarem de uma apresentação do plano de Estratégia da SDTI, os visitantes conheceram também o funcionamento de diversos setores da Secretaria, com destaque para o Portal do Trabalhador. Na parte da tarde, eles estiveram no Centro Público de Economia Popular e Solidária, onde se reuniram com representantes de diversos empreendimentos solidários. A delegação visitou ainda a Oficina Pão Sol, a Central de Reciclagem e conheceram também experiências do comércio desses empreendimentos em Projetos Habitacionais na zona Norte de Osasco.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.