Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

11/4/2019 - Osasco - SP

TEG Osasco reduz distância entre casa e escola




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Osasco_1554924765_[4]

Olga Liotta/ Kelly Cerqueira

Fotos: Sérgio Gobatti

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, alterou o Decreto Municipal de nº 9.270, de 13 de janeiro de 2004, artigo 7º, parágrafo 3º, para melhor atender aos alunos matriculados na rede municipal de ensino com o Transporte Escolar Gratuito (TEG). O decreto reduziu a distância entre a residência e a escola dos que serão beneficiados.

A distância mínima que antes era de um quilômetro, agora passa a ser igual ou superior a 750 metros, ou local de difícil acesso, desde que devidamente justificado. Trata-se de um avanço significativo para muitos pais e alunos que antes não atendiam a esse critério.

Outro ponto importante é que a Prefeitura disponibilizou 1.200 novas vagas no serviço de transporte escolar gratuito. Os pais que quiserem requisitar o benefício devem procurar a escola do filho pessoalmente, preencher um formulário, o qual será encaminhado para avaliação do Setor de Transporte Escolar Gratuito (TEG), da Secretaria de Educação.

Atualmente, o TEG transporta 3.300 alunos, já inclusos os cerca de cem estudantes que possuem algum tipo de deficiência, visto que os veículos são adaptados especialmente para a condução de PCDs.  

Além disso, todo o itinerário do transporte escolar gratuito conta com uma equipe de monitores que zela pela segurança dos educandos e segue um percurso estabelecido de acordo com as necessidades dos estudantes que aguardam a condução nos pontos de parada já existentes. Os alunos com deficiência partem de suas residências.

O programa tem aprovação dos pais, como relatou Vanusa Cosme da Silva, que acompanha de perto a condução de sua filha, Heloise T. da Silva, estudante da EMEF Manoel Barbosa de Souza: “A qualidade do serviço ofertado aos nossos filhos é de excelência, sendo um transporte seguro com profissionais muito bem preparados, exemplo é o motorista Fernando sempre gentil, atendendo muito bem nossas crianças. A prefeitura merece nota dez”, afirmou.

Melhorias na frota

Na terça-feira, 9/4, o prefeito esteve no pátio da Companhia Municipal de Transportes de Osasco/Secretaria de Transportes, na Vila Yara, vistoriando a manutenção dos veículos feita pela empresa JTP, responsável pela frota dos TEGs. Dentre as melhorias solicitadas pela prefeitura e realizadas pela empresa estão a instalação de novas calhas de iluminação dos ônibus, a manutenção dos bancos e a instalação de cinto de segurança individual (para cada aluno), que antes não tinha para todos, além da instalação de câmeras de ré e a renovação dos pneus.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.