Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

19/10/2012 - Osasco - SP

Vice-prefeito Faisal Cury recepciona delegação chinesa da cidade de Xuzhou




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

O vice-prefeito de Osasco, Faisal Cury, recebeu na tarde de quinta-feira, 18 de outubro, em seu gabinete, uma delegação chinesa da cidade-irmã de Xuzhou, para uma reunião de intercâmbio empresarial no setor de serviços, na área cultural e esportiva, com o objetivo de levantar informações sobre as respectivas áreas e desenvolvimento das atividades em ambos os municípios.

Acompanharam a visita a coordenadora de Relações Internacionais da Prefeitura, Gleides Sodré; o secretário municipal da Cultura, Luciano Jurcovichi, o secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento, Rogério Lins; o diretor da pasta, José Monção; e o diretor de Esportes, Recreação e Lazer, Julio Amorim. 

Para Kong Haiyan, vice-prefeita da cidade de Xuzhou, Osasco é muito próspera economicamente e também recebeu boas indicações de outras delegações da província chinesa, que já estiveram na cidade. “Temos firmado um protocolo de amizade com a cidade e sabemos que Osasco é um pólo de referência em cultura e está em pleno crescimento econômico. Queremos estreitar nossas parcerias e relações”, ressaltou. Kong disse ainda que Xuzhou é montanhosa e repleta de rios. Disse também que são mais de 5 mil anos de história. A cidade possui mais de 1,2 milhões de estudantes universitários. “Estamos desenvolvendo pólos profissionalizantes e melhorando os postos de trabalho”, concluiu.  

O vice-prefeito Faisal Cury ressaltou as características de Osasco. “Somos a 12ª economia do país em termos de Produto Interno Bruto, o 4º do Estado e caminhamos para avançar ainda mais. Queremos promover o intercâmbio que possibilite melhorarmos nos setores sociais, econômicos e que fomente a cultura e a prática esportiva sempre de modo saudável”, disse.

A delegação chinesa ainda conheceu as instalações do Paço Municipal, assistiu a uma palestra com o diretor da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, Julio Amorim, conheceu melhor os projetos desenvolvidos na cidade e discutiu com o prefeito formas de ampliação das oportunidades de intercâmbio cultural. Na sequência, visitaram o Lar Cora Coralina, na Vila Yolanda, e em seguida a Câmara Municipal de Osasco. Ao término das atividades, jantaram com autoridades locais em confraternização e encerramento das visitas.

A delegação chinesa contou com a presença de Zhou Fan, diretor do Departamento de Assuntos Civis de Xuzhou; Bai Xinjian, vice-diretor do Departamento de Segurança Pública de Xuzhou, vice presidente da Associação para Amizade com países estrangeiros de Xuzhou; Zhang Qiang, presidente de Hotel de Dong Fang Jin Yue de Xuzhou; Zhu Huadong, presidente de Zhonghui (Empresa de Desenvolvimento Comercial de Jiangsu Co. Ltd.) e Ma Yuan, intérprete do Escritório de Assuntos Exteriores de Xuzhou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.