Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

11/12/2019 - Osasco - SP

A partir de 2020, CEMEIEF Olinda atenderá alunos em tempo integral




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Osasco_1575923164_[4]

A CEMEIEF (Centro Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Olinda Moreira Lemes da Cunha, localizada no Munhoz Junior, será a primeira escola de tempo integral da Zona Norte da cidade. A medida passa a valer a partir do primeiro semestre de 2020, conforme definido pela Secretaria de Educação.

Na segunda-feira, 9/12, o prefeito Rogério Lins, acompanhado do secretário de Educação, José Toste Borges, esteve na escola para conversar com os pais e professores sobre a transição. Na ocasião, o chefe do Executivo destacou que a mudança para período integral é importante, e deve ajudar no desenvolvimento dos alunos. “Se o desempenho dos seus filhos já é bom, vocês vão se surpreender ainda mais. Fizemos isso na EMEF Cecilia Correa Castelani, Jardim Califórnia, e os resultados são fantásticos”, disse.

A CEMEIEF está passando por uma grande reforma. Parte da escola chegou a ser interditada em razão de problemas estruturais. A revitalização contempla salas, banheiros, instalações elétrica e hidráulica, sala dos professores, sala administrativa e biblioteca. A unidade deve ficar pronta para o início do ano letivo de 2020.

Para Adriana Aparecida Alves Vieiga, mãe da aluna Alice Vieiga Silva, a medida é válida, já que deve ampliar os conhecimentos de sua filha. “Estou amando! Ela vai ficar aqui e vai poder aprender não só o conteúdo normal, mas também atividades culturais. E isso é muito importante para o crescimento dela”, disse a moradora do Munhoz Junior.

Com a mudança para tempo integral, a escola deixará de ser CEMEIEF e passará a ser uma EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental), atendendo crianças do 1º ao 5º ano. Ao todo, 400 alunos ficarão na escola das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.