Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

14/11/2018 - Osasco - SP

Ecoponto chega à zona Norte




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Texto: Talita Castro
Imagem: Sérgio Gobatti

 

Osasco conta com mais um espaço de descarte regular de resíduos. Na sexta-feira, 9/11, a secretaria de Meio Ambiente de Osasco inaugurou mais um Ecoponto, o primeiro da zona Norte da cidade, no Jardim Mutinga (Avenida Ônix, 783). A cerimônia contou com as presenças do prefeito Rogério Lins, secretários municipais, vereadores, moradores e alunos da Emef Irma Tecla Merlo.

O secretário de Meio Ambiente, Marcelo Silva, falou da importância do espaço para o bairro. “Havia muito descarte irregular pelas ruas. A gente limpava e dias depois já estava sujo de novo”.

Marcelo Silva ainda levantou alguns números de resíduos que foram recolhidos dos outros Ecopontos, do Jaguaribe (Rua Fernando Miorim Filho, 150) e no Jardim Novo Osasco (Rua Dr. Teodoro de Souza Brandão, 1.020), inaugurados em setembro. “No Jaguaribe 320 toneladas e no Novo Osasco, 470 toneladas, em um mês de funcionamento. Isso tudo estaria nas ruas, nas galerias de água de chuva. Agora a população conta com espaço para o descarte certo”, disse.

O prefeito Rogério Lins explicou aos presentes o que representa o projeto. “O descarte correto também favorece a geração de trabalho e renda, através das cooperativas que trabalham com coleta seletiva, e ações de educação ambiental. Assim, garantimos um bom desempenho dos serviços, segurança e conforto aos usuários”.

Lins ainda conversou com os alunos sobre o projeto “Do meu bairro eu cuido”, que trata justamente da maneira correta do descarte de lixo e materiais inservíveis. O objetivo é fazer com que os estudantes sejam agentes multiplicadores no processo de conscientização.

“Não se deve jogar lixo e demais resíduos nas ruas ou terrenos. Com a destinação correta, evitamos a proliferação de animais que causam doenças, o entupimento das bocas de lobo e alagamentos. Passem essa informação em casa e para os amigos”, destacou o prefeito.

Ecopontos

Os espaços vão funcionar de segunda a sexta-feira das 7h às 19h e aos sábados, das 8h às 16h. Todo o material recolhido será destinado às três cooperativas de reciclagem do município: Coopermundi (Jardim Iguaçú), Cooperares (Portal D’Oeste) e Coopernatuz (Parque Anhanguera).

Os Ecopontos são equipamentos destinados à entrega voluntária de sobras da construção civil, produtos eletrônicos, móveis velhos, madeira, papel, papelão, metal, plástico, vidros, óleo de cozinha, e integram o Plano de Política Nacional de Resíduos Sólidos e o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.