Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

13/3/2019 - Osasco - SP

Inaugurada a Creche do Jardim Roberto I




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Texto: Talita Castro
Foto: Sergio Gobatti/ Ítalo Cardoso

Osasco_1552394216_[4]

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou no domingo, 10/3, a Creche Agentil Reis (Jardim Roberto I), a primeira das oito unidades em construção na cidade. Uma grande festa marcou a inauguração, uma das atividades em comemoração pelo aniversário de 57 anos de emancipação político-administrativa do município.

O prefeito Rogério Lins, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, recepcionaram a esposa de Agentil Reis, Vanda Gomes dos Reis, acompanhados pelo secretário de Educação, José Toste Borges, e demais autoridades. Falecido há 10 anos, Agentil Reis era comerciante e fez muito pelo bairro, onde residia.

O secretário de Educação, José Toste, disse que estava muito feliz pela conquista. “Quero agradecer ao prefeito por mais essa entrega e dizer que mais unidades educacionais transformarão a vida dessas crianças”.

O prefeito falou que a maior herança que podemos deixar aos nossos filhos é uma educação de qualidade. “Estamos investindo muito na educação. Tiramos nota 6.1 no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Antes, a nota da nossa cidade era baixa. Agora registramos a maior nota da história”, disse.

Lins também reforçou que deu início à entrega dos uniformes escolares, que antes chegavam somente no meio do ano. “Em junho entregaremos os kits de inverno”, anunciou para depois enumerar os investimentos em educação: “entregamos as creches do Jardim São Pedro e do Jardim Novo Osasco, hoje inauguramos aqui e a próxima será a do Jardim Roberto II, no dia 16/3. Outras 6 unidades estão em ritmo avançado de construção: Conceição, Vila Menk, 1º de Maio, Veloso, Santa Maria e Vila Militar. Também tem as duas unidades do Mundo da Criança. Com essas 12 creches geraremos mais de 4 mil vagas. Assim vamos construindo uma educação com qualidade e com recursos necessários para nossos alunos”, finalizou.

Na sequência, ele entregou uma placa de homenagem a Vanda Gomes, que o ajudou a cortar o laço de inauguração da creche. “Fico muito feliz e lisonjeada pela homenagem ao meu marido. Estou muito emocionada em saber que lembraram do meu marido e tudo o que ele fez pelo bairro”, disse Vanda. O prefeito e as autoridades visitaram todas as dependências, acompanhados pela população.

A creche foi construída em um terreno com área de 2.814m² e tem 1.575m² de área construída, seguindo os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A unidade conta com hall de entrada, sala administrativa, almoxarifado, pátio e refeitório cobertos, sala para reunião de professores, 2 sanitários para uso dos funcionários, fraldário, playground, horta, jardim, 2 vestiários, além de 6 salas de aulas, sendo 1 para crianças de um a dois anos, 1 para crianças de dois a quatro anos, 2 salas de pré-escola e 1 sala multiuso.

A creche atenderá crianças de berçário a pré-escola (0 a 5 anos) e funcionará de segunda a sexta-feira em período integral, das 7 às 17 horas.

FESTA

Para a inauguração da creche, a prefeitura preparou uma programação especial para as crianças, que puderam se esbaldar com o futebol no sabão, xadrez gigante, cama elástica, escorregador, pingue pongue, além de se deliciarem com algodão doce e pipoca. Quem passou por lá também foram os personagens Frozen e o super-heróis Flash, Homem-Aranha, Mulher Maravilha, Batman, Super Homem e os Minions.

 

Os adultos puderam medir a pressão arterial e voltaram para casa com um vaso de flor azaleia, entregue pela Secretaria de Meio Ambiente.

Maria Aparecida Lima Silva, mãe de Rayssa Rhyanna Lima de Oliveira, de 9 meses, disse que a creche é a oportunidade que estava esperando para retornar ao mercado de trabalho. “Sou mãe de cinco filhos. Quero voltar a trabalhar e não estava achando creche próximo de casa. Essa fica a quinze minutos. Vou poder deixar a Rayssa e ficar tranquila no trabalho”, disse.

Outra a aprovar a creche foi Erenilda Oliveira dos Santos, mãe de Yasmin Vitória dos Santos. “As mães pediam muito por uma creche aqui no bairro. A minha filha já está matriculada. Hoje vim conhecer a nova creche e trazer as crianças para brincar. Gostei muito da estrutura. Está tudo muito bonito”, disse.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.