Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

30/4/2019 - Osasco - SP

Prefeito ajuda a pintar e limpar UBS do Padroeira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco.

Texto: Marco Borba

Imagens: Jean Bueno

 

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, moradores, funcionários da Secretaria de Obras e Serviços e da Unidade Básica de Saúde Getulino José Dias, no Jardim Padroeira, participaram sábado, 27/4, do mutirão que resultou na limpeza e pintura do prédio da unidade. Os trabalhos duraram todo o dia para que na segunda-feira, 29/4, a população voltasse a ser atendida normalmente.

 

O chefe do Executivo ajudou na pintura do espaço, que não recebia manutenção há pelo meno seis anos, de acordo com funcionários da unidade de saúde, que atende cerca de 400 pessoas por semana.

 

“Estou há dez anos na prefeitura e é a primeira vez que vejo um prefeito participando ativamente de um mutirão. A UBS estava mesmo precisando de  manutenção”, disse Ana Paula da Silva Modesto, gestora da undidade.

 

A secretária adjunta de Saúde, Simone Monteaperto, o secretário de Obras e Serviços, Lau Alencar, o chefe de gabinete, José Carlos Vido, e o vereador Ni da Pizzaria,  também ajudaram nas tarefas.

 

De acordo com a secretária adjunta, em breve oito UBSs da cidade serão reformadas por meio de parceria com a Universidade Uninove. As benfeitorias são  contrapartida da instituição de ensino, cujos alunos de medicina fazem aulas práticas durante o curso no sistema de Saúde da cidade.

 

A rede municipal conta com 35 UBSs, três Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), seis prontos socorros, três Centros de Apoio Psicossocial (infantil, adulto, álcool e drogas), uma maternidade (Amador Aguiar), e o Hospital Municipal Antônio Giglio.

 

Após o mutirão, Rogério Lins reuniu-se com moradores e atletas da equipe de futebol Unidos do São Victor, no Jardim São Victor, e anunciou que em breve a Prefeitura vai instalar grama sintética em uma quadra esportiva situada ao lado da Praça XV de Novembro, que também receberá melhorias.

 

“Queremos fazer a quadra com grama sintética, mas entendo que seria importante que vocês também fizessem um projeto social que incluísse as crianças no futebol (do time local), e também as mulheres. Também é importante que a comunidade ajude a preservar os espaços para que não haja degradação”, pontuou Lins.

 

Durante a conversa, o prefeito informou aos moradores sobre o “Mutirão Amor Por Osasco”, que acontece desde o dia 22 deste mês na região do Jardim Veloso e que vai se espalhar por toda a cidade até o fim do ano, com poda de árvore, tapa-buraco, limpeza de bocas de lobo, recuperação de guias e sarjetas, remoção de entulho e sinalização viária, entre outros.

 

Além da limpeza, o mutirão via conscientizar os munícipes para que ajudem a manter a cidade limpa e não joguem lixo e entulho nas ruas, calçadas, ou mesmo em terrenos particulares. O infrator está sujeito a multa e apreensão do veículo.

 

Ecopontos

A cidade conta com três Ecopontos (estão previstos 19), espaços em que a população pode depositar gratuitamente materiais inservíveis, como sobras de material de construção, papel, papelão, plástico, garrafas, poda de árvores e eletrônicos, entre outros.

 

Os Ecopontos estão instalados nos seguines endereços: Jaguaribe (Rua Fernando Miorim Filho, 150) e Novo Osasco (Rua Dr. Teodoro de Souza Brandão, 1.020), na zona Sul, e Jardim Mutinga (Avenida Ônix, 783), na zona Norte.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.