Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

10/4/2018 - Osasco - SP

Prefeito participa de café com alunas do curso de pilates




da assessoria de imprensa do portal Municipal de Osasco

 

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou na tarde de segunda-feira, 9/4, na Academia Municipal de Esportes, na Vila Campesina, de um café com alunas do curso de pilates, ministrado pela Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (SEREL). O secretário da Pasta, Carmônio Gonçalves Bastos, também prestigiou o evento.

Na breve passagem pelo espaço, o chefe do Executivo acompanhou alguns minutos da aula na qual as alunas faziam exercícios de alongamento e anunciou que nos próximos dias providenciará o envio de mais bolas para as atividades.

O curso possui duas turmas, com média de 60 alunas cada. As aulas duram uma hora, acontecem de segunda a sexta-feira, e são divididas entre a Academia (três vezes na semana) e o Ginásio de Esportes Professor José Liberatti (duas vezes).

Não existe limite de idade para frequentar as aulas. A faixa etária vai dos 30 aos 65 anos. Para participar é preciso morar na cidade, apresentar atestado médico, comprovante de residência, RG e uma foto 3x4. A inscrição deve ser feita no Ginásio de Esportes Professor José Liberatti, em Presidente Altino. 

A dona de casa Arlita de Jesus Presente Mendonça, 50 anos, moradora da Vila Simões, participa das aulas há um ano, por recomendação médica. “Tenho osteofitose (conhecida como bico de papagaio) e tendinite. Depois que comecei a fazer, melhorei bastante. Nem preciso mais tomar medicamentos para as dores”, comemora.

A aposentada Lucí Maria Oliveira da Silva, 64, começou a fazer há dois porque teve de levar a filha Elisa, também por recomendação médica. “Ela tem hipotireoidismo, epilepsia e certa dificuldade para se locomover. Precisa se exercitar para não travar. Como preciso acompanhá-la, aproveito para fazer”, conta a moradora do Jardim Baronesa.

Além de pilates, a Academia Municipal oferece gratuitamente ginástica funcional, GAP (misto de ginástica funcional com ritmos para fortalecimento muscular), dança de salão e artes marciais (Muay Thai e Kung Fu).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.