Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

5/11/2018 - Osasco - SP

Prefeito recepciona contratados pelo programa Jovem Aprendiz




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Na quinta-feira, 1/11, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, recepcionou, na Sala de Reuniões de seu gabinete, os familiares e os 50 jovens que trabalharão na prefeitura, por meio do programa “Jovem Aprendiz”, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI).

O prefeito Rogério Lins falou sobre a importância de criar mecanismos para acolher os jovens. “Com as empresas e os órgãos públicos oferecendo essa oportunidade, poderemos encaminhar esses jovens a futuros brilhantes. O projeto é lindo e nada acontece por acaso. Vocês são vitoriosos. Compartilhem essa conquista com suas famílias”.

“Eu quero parabenizá-los por terem sidos escolhidos dentre tantos jovens. Agarrem essa oportunidade que está sendo oferecida. Hoje o jovem procura emprego e, como não tem experiência, é descartado. Agora, vocês terão uma profissão e estarão à frente de outros jovens na fila do emprego. Sejam muito bem-vindos”, disse o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), Lau Alencar.

O vereador Josias da Juco disse que ficou feliz pelo programa ter sido implantado na prefeitura e que pretende adotá-lo na Câmara. “Já estamos estudando essa possibilidade”, informou.

A superintendente do Nurap, Marisa Vidovix, parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Osasco e a parceria firmada, além de entregar ao prefeito uma mochila com o kit que os 50 jovens receberam da Nurap.

“Achei maravilhoso a oportunidade que me deram. Agora poderia ajudar nas despesas de casa. Sou eu e mais cinco irmãos e minha mãe é diarista”, falou todo feliz Caique de Oliveira Santos, 18 anos.

 Osasco_1541103785_[13]

Programa Jovem Aprendiz

Os jovens, que são de famílias de baixa renda ou se encontram em situação de vulnerabilidade social, iniciarão suas atividades junto às secretarias municipais na segunda-feira, 5/11. O contrato terá um ano de validade. A empresa que está realizando todo esse processo é a Nurap (Núcleo de Aprendizagem Profissional e Assistência Social).

O processo contou com a inscrição de 685 jovens, dos quais 269 foram selecionados e 50 escolhidos para atuarem na prefeitura. Os demais ficarão à disposição de empresas sediadas na cidade.

Também participaram do evento, a vice-prefeita Ana Maria Rossi, os secretários João Perez (chefe de Gabinete) e Elsa Oliveira (Assistência Social); o adjunto Marcos Arruda, a representante da Coordenadoria da Juventude, Vitória; a diretroa da Fundação Casa de Osasco 1, Maria Aparecida, e o presidente da Fesabo, Rozenio de Nazareno Vitório.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.