Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

17/10/2018 - Osasco - SP

Programa “Câmara vai à Escola e Escola vai à Câmara” é ampliado




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

O programa “A Câmara vai à Escola e a Escola vai à Câmara”, que prevê visitas de estudantes na Câmara Municipal de Osasco e de vereadores nas escolas do Município foi ampliado e agora passa a atender não só alunos do ensino fundamental, mas dos nível médio, técnico e superior.

A mudança, aprovada na última semana, por meio do Projeto de Resolução de autoria do Vereador Josias da JUCO (PSD), garante que mais escolas sejam beneficiadas pelo programa, que tem permitido aos estudantes receber informações sobre o papel do Poder Legislativo Municipal.

O autor do Projeto explicou que a mudança é importante para ampliar a participação dos estudantes e o acesso à cidadania. “Com a referida alteração, todos alunos poderão ter acesso à Câmara Municipal de Osasco e vice-versa, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para a formação da sua cidadania”, justificou Josias.

VISITAS DE ESCOLAS

A Câmara de Osasco tem recebido um grande número de visitas escolares em suas dependências. Desde o final do mês de setembro, alunos do Ensino Social Profissionalizante (Espro) estão visitando a sede do Legislativo osasquense para conhecer de perto o funcionamento da Casa. As visitas acontecem em grupos de 25 alunos, devendo abranger 500 estudantes do Espro.

As escolas interessadas em participar do programa “A Câmara vai à escola e a Escola vai à Câmara” devem entrar em contato com a Seção de Cerimonial, pelo telefone (11) 3685-6324.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.