Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

8/7/2019 - Osasco - SP

Seminário de Práticas Pedagógicas reúne cerca de 2,5 mil profissionais da Educação




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Texto: Kelly Cerqueira

Foto: Gustavo Carvalho

De 3 a 5 de julho, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação realiza o 1º Seminário de Práticas Pedagógicas “Entrelaçando Saberes na Educação Infantil”, cujo objetivo é incentivar, valorizar e divulgar os trabalhos desenvolvidos nas escolas de creches e EMEI. O evento acontece no Centro de Formação Continuada Professora Águeda Thereza Binotti Pires, em dois horários (7h30 às 12h e das 13h20 às 17h).

A programação exibe projetos realizados em sala de aula pelos docentes, o que permite a troca de experiências pedagógicas entre os professores e o público. O seminário vai reunir cerca de 2.500 pessoas nos três dias, entre docente, gestores, educando, autoridades, membros do Conselho de Gestão Compartilhada (CGC) e estudantes universitários.

A vice-prefeita Ana Maria Rossi representou o prefeito Rogério Lins no evento. Durante abertura, ela aludiu ao encontro, destacando a importância do trabalho pedagógico do professor no processo de ensino e aprendizagem dos 69 mil alunos matriculados em todas as escolas municipais.

Além disso, a vice-prefeita ressaltou a importância das ações educacionais desenvolvidas pelo governo: “O nosso prefeito Rogério Lins vem trabalhando com muito comprometimento para avançar cada vez mais no atendimento às nossas crianças. Inclusive ele sancionou o Plano de Carreira dos Profissionais da Educação e dos funcionários de apoio, que prevê melhorias significativas às condições de trabalho desses profissionais”, completou.

Para a professora Juliana P. da Silva, o seminário equivale a uma excelente formação continuada: “Eu achei muito oportuno o tema desse seminário, pois trabalho com bebês e crianças com menos de dois anos. Ao mesmo tempo fiquei emocionada quando percebi os projetos apaixonantes apresentados durante o evento. As orientações citadas, as quais eu não conhecia, foram maravilhosas. A partir de hoje todos esses projetos farão parte da minha prática em sala de aula”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.