Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

26/7/2021 - Osasco - SP

Frio aumenta e pode nevar no Rio de Janeiro após 36 anos




Com nova onda de frio, Rio de Janeiro pode ter neve na próxima semana -  Jornal O Globo

Segundo o Climatempo, a segunda onda de frio mais intensa do ano acabou de passar e a próxima já se aproxima com intensidade ainda mais forte. Isto porque as simulações atmosféricas mantêm e até aumentam a chance de neve para a próxima semana.

Os modelos americano GFS e o europeu ECMWF já apontavam possibilidade de neve e de chuva congelada nas áreas mais elevadas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina na madrugada da quarta-feira (28). Novas análises, porém indicam que o frio pode continuar aumentando levando a fenômenos extremos até o Paraná, na quinta-feira (29).

O modelo europeu mostra chance de pequenos flocos de neve com chuva congelante até mesmo no Sudeste, mas a possibilidade é pequena e é muito restrita. Por enquanto, as previsões indicam que apenas o Parque Nacional do Itatiaia, no Rio De Janeiro, pode ter a chuva congelante.

Vale lembrar que apesar de ser o estado do Rio de Janeiro, este local é muito frio, pois está localizado a 2.340 metros de altitude.

Para causar menos espanto, caso a previsão se confirme, não será a primeira vez que o Parque Nacional do Itatiaia registra neve. Há relatos de neve em 2012. Mas em 1985 a neve foi tanta que demorou 3 dias para derreter. Outras cidades da serra da Mantiqueira também já registram neve, como Campos do Jordão e algumas cidades do Sul de Minas Gerais.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.