Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

8/8/2012 - Osasco - SP

Osasco é presenteada com obras de arte da Angola




 

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Ana Silva Coelho, representante do Ministério dos Petróleos da Angola (Minpet), visitou a cidade de Osasco, na terça-feira, dia 7 de agosto, para presentear a Casa de Angola com obras de arte e outros artefatos típicos de seu país. Na ocasião, ela foi recebida pela coordenadora da Mulher e da Promoção da Igualdade Racial, Sônia Rainho, e pelo secretário da Cultura, Luciano Jurcovichi.

Entre as peças doadas ao acervo da Casa estão esculturas, trajes típicos, telas pintadas à mão e camisetas com inscrições e simbologias que retratam a cultura, folclore e costumes de Angola, que a partir de agora ficarão expostos à comunidade osasquense.
  
“Queremos cada vez mais melhorar esse espaço para a comunidade e as peças que você trouxe são singulares, não são comumente vistas em centros voltados à cultura afro-descendente. Cuidaremos de tudo com muito carinho”, afirmou Sônia Rainho.
Já o secretário Luciano Jurcovichi agradeceu a visita e citou a relação já existente entre Osasco e a cidade-irmã angolana, Viana. “Essas peças que estamos recebendo aqui hoje vem fortalecer ainda mais esse relacionamento entre Brasil e Angola”, disse.

Ana da Silva Coelho esteve em Osasco no ano passado para visitar a Casa de Angola e se encantou. “Visitei a Casa de Angola em outubro de 2011, gostei muito do que encontrei e resolvi fazer uma surpresa trazendo mais objetos típicos da Angola. Espero que gostem”, falou.

A Casa de Angola

A Casa de Angola é um centro cultural voltado exclusivamente à cultura e aos costumes africanos, inaugurado em 2004, inicialmente para abrigar peças, fotografias e outros objetos da cidade-irmã de Osasco na África, Viana, na Angola. No local, foram construídas duas Ocas, cujos tetos são de tronco de eucalipto tratado e cobertura em piaçava, e as paredes em alvenaria revestida, que remetem à construções em taipas, tipicamente africanas. A Casa de Angola está localizada à Avenida Visconde de Nova Granada, 513, ao lado do Centro de Eventos Pedro Bortolosso.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.